“Não dá para atender todas as classes”, afirma Braz sobre escassez de ingresso em jogos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Dirigente destacou que a diminuição da capacidade de pessoas no Maracanã como fator preponderante


A torcida do Flamengo é considerada uma das mais apaixonadas do mundo. Não à toa, os ingressos para jogos do Rubro-Negro no Maracanã esgotam rapidamente, se tornando um produto cada vez mais escasso nos principais confrontos do clube na temporada. Em entrevista à Jovem Pan, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, relatou que não dá para atender todas as classes econômicas, visto que o Templo Sagrado diminuiu a capacidade para a entrada de torcedores.

— O Maracanã diminuiu. Passou de 100 mil para 70 mil torcedores. Isso faz o ingresso ficar mais caro e escasso. Sem ter a intenção, a diretoria não consegue atender todas as classes de flamenguistas. Não é que tirou o povão do estádio, mas não dá para atender todas as classes. É um caminho sem volta, mas não sei quanto tempo isso vai durar — destacou.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Na última segunda-feira (26), o Flamengo iniciou a comercialização de ingressos para a partida de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã. No entanto, poucos rubro-negros conseguiram adquirir os bilhetes, visto que as vendas esgotaram em menos de 24 horas. Apenas as pessoas que possuem o principal plano de sócio-torcedor tiveram a oportunidade de pegar os tickets.

Por conta da escassez dos ingressos para os jogos do Flamengo, a torcida rubro-negra deu mais apoio para a criação de um estádio próprio. Isso porque, o presidente do clube, Rodolfo Landim, declarou que busca a construção de uma praça esportiva para mais de 100 mil pessoas, dando mais oportunidade para os torcedores assistirem o duelo do Mais Querido. No entanto, o projeto sobre a arena rubro-negra está ‘travada’, visto que a Caixa Econômica Federal ainda não definiu os termos da negociação com o governo.

Compartilhe com os amigos

Veja também