Governo do Rio de Janeiro tem tratado do assunto com Flamengo, Fluminense e Vasco
Um dos estádios mais tradicionais do Brasil, o Maracanã está no centro das discussões entre Flamengo, Fluminense e Vasco, que têm investido na ideia de administrar o local. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Lauro Jardim, os clubes e o governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, estão combinando de rediscutir o edital de concessão do Maraca em 2023.
O último edital de concessão do Maracanã foi publicado em julho deste ano, mas não agradou aos clubes que disputam a ‘causa’. Desse modo, a ideia do governo do Rio de Janeiro é lançar um novo edital em fevereiro de 2023. Vale ressaltar que a briga é dividida entre Flamengo e Fluminense, que administram o estádio juntos atualmente, contra o Vasco da Gama, que quer assumir o local.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Depois que o último edital foi divulgado, membros do grupo de estudo dos clubes envolvidos questionaram a obrigação de cobranças de aluguel idênticas aos permissionários e aos times que eventualmente alugarem o Maracanã. Desse modo, se a dupla Fla-Flu seguisse administrando o estádio sem arcar com os custos pagos ao próprio consórcio, teriam que deixar que outras equipes jogassem de graça no Templo do Futebol.
Vale ressaltar que, atualmente, Flamengo e Fluminensem dividem a concessão do Maracanã. A dupla é responsável por todos os gastos do local, assim como dividem o lucro. Caso os dois consigam a nova licitação, terão ainda mais autonomia sobre o estádio, como, por exemplo, impedir que rivais joguem no local.