Vale o desempate: Flamengo x Ceará tem retrospecto equilibrado no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Desde quando o time nordestino se firmou na primeira divisão, foram duas vitórias para cada lado


Por: Pedro Paulo Catonho

Flamengo e Ceará se enfrentam neste domingo (04), às 11h (horário de Brasília), para desempatar o retrospecto recente entre os clubes. De 2018 para cá, ano em que o time alvinegro se firmou na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, foram quatro partidas, com duas vitórias para cada lado. O quinto encontro acontecerá pela 25a rodada do Brasileirão.

VEJA OS ÚLTIMOS DUELOS NO MARACANÃ EM CAMPEONATOS BRASILEIROS

2018 – Flamengo 0x1 Ceará
2019 – Flamengo 4×1 Ceará
2020 – Flamengo 0x2 Ceará (jogo disputado em janeiro de 2021)
2021 – Flamengo 2×1 Ceará

O Ceará ficou um longo tempo afastado da Série A. Na volta, em 2018, após seis anos, conseguiu surpreender o Flamengo com o Maracanã lotado, pelo placar mínimo, com um gol nos acréscimos do segundo tempo. O troco veio com juros e correções: no ano mágico de 2019, o Mengão aplicou 4 a 1, com show de Bruno Henrique, autor de três gols – Vitinho fechou o marcador.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Detalhe: a partida, realizada no dia 27 de novembro de 2019, foi a primeira do Flamengo após o título da Libertadores (contra o River Plate-ARG, no dia 23) e a conquista do Brasileirão (no dia seguinte, mesmo sem entrar em campo). Na ocasião, houve a entrega do troféu e medalhas para o histórico elenco comandado por Jorge Jesus.

No ano do octacampeonato, no Brasileirão 2020, Flamengo e Ceará se enfrentaram em janeiro do ano seguinte, por conta da pandemia. Nova vitória do time de Fortaleza, desta vez por 2 a 0. Apesar do tropeço, o Rubro-Negro não se abalou e ficou com a taça da competição. Já no campeonato de 2021, triunfo do Mengão, por 2 a 1, gols de Gabigol e Matheuzinho.

Agora, Flamengo e Ceará buscam o desempate neste domingo (04), no Maracanã. O Rubro-Negro ocupa a segunda posição, com 43 pontos. Já o Alvinegro é o 15o colocado, com 27, dois acima da zona de rebaixamento. A partida tem exibição para todo Brasil no Premiere, no pay-per-view. Mas a transmissão mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos Com garra e vontade para sair com mais uma Vitória. Dorival deve ficar atento com Mendoza, jogador rápido e de boa conclusão e , possivelmente, vai atuar pelo lado do Rondinei.

Comentários não são permitidos.