Paulo Sousa entra na mira da Juventus como possível “salvador da pátria”

Compartilhe com os amigos

Treinador ex-Flamengo é cotado para tentar reerguer equipe de Turim


O começo de temporada da Juventus (ITA) não está nada bom. Apenas na oitava colocação do Campeonato Italiano e sem vencer na Champions League, a equipe de Massimiliano Allegri passa por maus bocados. Devido ao início instável em 2022/23, a diretoria do clube de Turim cogita uma troca de técnico e sonda Paulo Sousa, ex-Flamengo.

Desde que foi demitido do Rubro-Negro no começo de junho, Paulo Sousa ainda não aceitou nenhum convite. A Seleção do Egito já entrou em contato com o técnico português, que recusou a oferta alegando ‘problemas pessoais’. Agora, é a Juventus quem pode ligar para o ex-Flamengo a qualquer momento, segundo informações do jornal italiano “La Repubblica”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Paulo Sousa teria um concorrente de peso para disputar o posto de treinador da Juventus. Ainda segundo o periódico, o nome do alemão Thomas Tuchel, recém-demitido do Chelsea (ING), também é bem visto nos bastidores da diretoria biaconeri.

A crise na Juventus ganha corpo a cada jogo. No último domingo (18), o time de Turim perdeu para o Monza (ITA), do zagueiro ex-Flamengo Pablo Marí, por 1 a 0. Depois de sete rodadas no Campeonato Italiano, o time alvinegro é apenas o oitavo, com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota). Na Champions League, os comandandos de Allegri perderam de 2 a 1 para PSG (FRA) e Benfica (POR), acumulando dois reveses nas duas primeiras partidas do Grupo H.

Juventus e Paulo Sousa têm uma ligação antiga. Na temporada 1995/96, o português, que jogava como volante, foi campeão da Champions League com a equipe italiana. No entanto, o primeiro, e único clube, que o ex-Flamengo treinou na Itália foi a Fiorentina, por onde esteve entre 2015 e 2017.

Mesmo que o nome de Paulo Sousa ronde as mesas de reuniões da Juventus, ainda há outro time europeu de olho no treinador português. O Olympiacos (GRE) sondou a situação do ex-técnico do Flamengo, mas ainda não fechou nenhum acordo.

Compartilhe com os amigos

Veja também