Pedro admite que quase deixou o Flamengo na era Paulo Sousa: “Eu pensava que não daria certo”

Compartilhe com os amigos

Atacante foi autor de três gols contra o Vélez, na Argentina


No Flamengo desde 2020, Pedro já passou por altos e baixo nessa trajetória pelo clube. Se no momento atual o camisa 21 vive uma fase excepcional, há algum tempo atrás, o atacante teve momentos difíceis no Fla. Autor dos três gols na goleada do Mengo por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), nessa quarta-feira (31), em jogo de ida pela semifinal da Libertadores, o centroavante quase deixou o Rubro-Negro na época em que o time era comandado por Paulo Sousa.

— Fiquei muito frustrado na época (por não ser utilizado contra o Atlético-MG, na Supercopa do Brasil) […] eu ia para os treinos e jogos e acabava pensado que não ia dar certo aqui no Flamengo. Esse era o pensamento que eu tinha. Eu vinha para os treinos meio abatido, para baixo, e isso acabava afetando o rendimento — declarou, antes de concluir:

— Naquele momento passou pela minha cabeça que eu precisava jogar. Estou sempre querendo jogar e mostrar meu trabalho porque sei que tenho capacidade de chegar muito longe. E eu pensava: ‘Pô, não vai dar certo, na janela vou ter que ver o melhor para mim, para minha carreira — finalizou o atacante rubro-negro, em entrevista ao UOL.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Em meio a muitos questionamentos, Pedro viu a história mudar dentro do clube. Após a saída de Paulo Sousa e sob comando de Dorival Júnior, o atacante se firmou como titular da equipe e, hoje, é peça fundamental no ataque rubro-negro.

Com os três gols marcados contra o Vélez, Pedro se isolou na artilharia da Libertadores, somando 11 gols. Além disso, o camisa 21 igualou Gabigol na temporada 2022, com 23 tentos marcados. Vivendo uma fase espetacular, a expectativa é de que o atacante seja lembrado por Tite, treinador da Seleção Brasileira, para os amistosos da Amarelinha, em setembro.

Enquanto fica no aguardo da convocação, Pedro foca as atenções para o próximo compromisso que terá com a camisa do Flamengo. No domingo (04), o Rubro-Negro encara o Ceará, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No atual momento, o Fla é o segundo colocado, com 43 pontos. Já o time cearense, é 15º, somando 27.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • PEDRO RESPEITO VOCÊ, MAIS DISCORDO TAMBÉM, MEU FILHO A CULPA NÃO ERA DO PAULO SOUSA, E SIM PORQUE TEM GABIGOL GOLEADOR E O GRANDE BRUNO HENRIQUE DECESIVO, O BH27 NINGUÉM IA TIRAR ELE DO TIME, POR ISSO DOMENEC, ROGÉRIO CENI, RENATO GAÚCHO E PAULO SOUSA, ELES TODOS TREINADORES SEMPRE NO SEGUNDO TEMPO COLOCAVA VOCÊ NO LUGAR DO GABRIEL OU DO BH27, OU QUANDO UM MACHUCAVA OU SUSPENSO VOCÊ FORMAVA DUPLA COM BH27 OU GABRIEL, POR ISSO VOCE NÃO FUI TITULAR E TEVE SEQUÊNCIA COM ESSES TÉCNICO AI VEM O DORIVAL E INFELIZMENTE O BH27 SE MACHUCA NA CHEGADA DELE, AI AI VOCÊ JA SERIA TITULAR DE VEZ, AGORA BOTA NA SUA CABEÇA, QUE VC E TITULAR PORQUE O BRUNO HENRIQUE NAO TA DISPONÍVEL, QUANDO BH27 VOLTAR SERA TITULAR NOVAMENTE CONCERTEZA, AGORA VAI TER OUTRO BANCO NOVAMENTE, VAI SOBRAR PARA VOCÊ OU DORIVAL VAI POR GABIGOL NO BANCO !!!!!

Comentários não são permitidos.