“Pedro é o elemento novo, o elemento raro, atacante mortal”, diz jornalista sobre convocação do atacante do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Centroavante rubro-negro participará de amistosos da Seleção Brasileira


Pedro vive a melhor fase desde que chegou ao Flamengo, em 2020. Não à toa, o treinador Tite, da Seleção Brasileira, convocou o centroavante para os amistosos contra Gana e Tunísia, em setembro. Para o jornalista Bruno Formiga, da TNT Sports, o técnico da Canarinho precisava do atacante rubro-negro com mais minutos para chamá-lo. Além disso, o comentarista rasgou elogios ao camisa 21 do Mengão.

Pedro é o elemento novo, o elemento raro, que é o camisa 9 da profundidade, muito de área, fazedor de gol, excepcional pivô, ótimo no jogo aéreo, que gera tempo para os jogadores se aproximarem… O Tite sabia que precisava do Pedro com mais minutos, porém, ele nunca respondeu isso publicamente, pois iria gerar pressão de um companheiro de profissão, de um outro treinador, seja o Paulo Sousa, o Renato Gaúcho, o Rogério Ceni… -, disse, antes de prosseguir:



A resiliência, a paciência, a resistência de Pedro, isso tudo foi dando a ele casca e evolução para chegar a esse nível hoje: um atacante mortal, eficiente, vivendo uma fase excepcional, e uma convocação absolutamente justa. Ele vai ter minutos, ele vai jogar os amistosos em algum momento, seja como titular ou vindo no segundo tempo. Aí cabe a ele garantir, carimbar o lugar na Copa do Mundo do Qatar -, concluiu.

Além de Pedro, Everton Ribeiro também foi chamado por Tite. Ambos participarão dos amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro. Os confrontos acontecerão na França e são os últimos antes da Copa do Mundo do Qatar, que será disputada entre novembro e dezembro. Por isso, os atletas do Flamengo vivem a expectativa de estarem na lista final.

Os dois jogadores, contudo, mantêm o foco nos jogos do Flamengo. Pedro, contudo, está suspenso para o duelo com o Goiás, neste domingo (11). Everton Ribeiro, por sua vez, estará à disposição de Dorival Júnior. O cotejo terá início às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha. O embate é válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A melhor contratação da era Landim/Braz em termos de custo/benefício. Eu sei que Gabigol, Gérson, Arrascaeta e Bruno Henrique foram contratações essenciais para o ano mágico de 2019, mas o Pedro é um atacante diferente porque ele exerce em alto nível uma função única no futebol brasileiro, que é ser o homem de área. Ele até aprimorou sua participação no jogo da equipe fora da área e aprendeu a dar assistências. Na minha opinião, o Pedro pode ser decisivo para a seleção brasileira nesta Copa do Mundo, principalmente em algum jogo em que a equipe canarinho precise de um matador enfiado na área. Boa sorte, Pedro, vc merece todo o sucesso porque, mesmo na reserva, durante muito tempo, se manteve trabalhando e focado no futebol.

Comentários não são permitidos.