Pedro é segundo jogador com maior média de gols entre brasileiros da Seleção

Compartilhe com os amigos
Atleta rubro-negro fica atrás somente de Neymar, camisa 10 da Canarinho

Faltam 71 dias para a Copa do Mundo do Qatar. São os últimos preparativos antes do maior evento de futebol do mundo, e as dúvidas que Tite, técnico da Seleção Brasileira, ainda tem, devem acabar com a convocação para os amistosos contra Gana e Tunísia, no final de setembro. O que o comandante sabe bem é que Pedro está merecendo uma passagem para a Ásia em novembro. A média de gols do camisa 21 do Flamengo é excelente, superada apenas por Neymar.

O bom momento de Pedro justifica a presença na lista de Tite. Artilheiro da Taça Libertadores, com 12 gols, e podendo ampliar a marca na final da competição, o centroavante soma 24 bolas na rede em toda a temporada. O aspecto notável é que dos 51 jogos que disputou, em 26 entrou no decorrer da partida, tendo iniciado no banco de reservas.

A qualidade do jogador, no entanto, não é notável apenas no Brasil. Pedro tem a segunda maior média entre os convocados da Seleção, ficando atrás apenas do camisa 10 da Canarinho. Além disso, se for separar a média de gols apenas dos principais candidatos à vaga de centroavante no time de Tite, desde 30 de julho, o atleta do Flamengo tem domínio absoluto em lista.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



MÉDIA DE GOLS DOS JOGADORES DA SELEÇÃO EM 2022:

0,86 – Neymar: 19 gols / 22 jogos
0,47 – Pedro: 24 gols / 51 jogos
0,41 – Gabriel Jesus: 11 gols / 27 jogos
0,36 – Richarlison: 10 gols / 28 jogos
0,30 – Matheus Cunha: 7 gols / 23 jogos
0,29 – Firmino: 8 gols / 27 jogos

Pensando no período que corresponde ao início da temporada europeia 2022/2023, Pedro atuou em 10 partidas, contabilizando 643 minutos. Além de duas assistências, o atacante marcou 7 gols, ou seja, 1 a cada 92 minutos. A média só é inferior a de Neymar, jogador do Paris Saint-German (FRA), que esteve em campo por 635 minutos e balançou a rede 9 vezes, sendo 1 gol a cada 70 minutos.

A média dos dois atletas é muito superior ao terceiro colocado, candidato à camisa 9, Richarlison. O atacante do Tottenham (ING) tem 257 minutos jogados e dois tentos marcados, com média de 1 a cada 128 minutos, e duas assistências. Firmino e Jesus vêm em quarto e quinto lugar, respectivamente. O jogador do Liverpool (ING) possui um gol a cada 155 minutos, enquanto o atacante do Arsenal (ING) marca a cada 175 minutos no ano. Outro concorrente, Matheus Cunha, atuou somente em 34 minutos e não balançou as redes.

Pedro, assim, tem a oportunidade de mostrar o bom futebol nos últimos confrontos antes da convocação final, que define os 26 jogadores que terão passaporte carimbado no Qatar. Os amistosos contra Gana e Tunísia ocorrem nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente.

O jogador, contudo, tem grandes decisões pelo Flamengo antes da convocação para a Copa. O Rubro-Negro está nas semifinais da Copa do Brasil e, no dia 29 de outubro, joga a final da Libertadores contra o Athletico-PR. Antes disso, o Fla enfrenta o Goiás, neste domingo (11), às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha. Entretanto, Pedro está suspenso para o duelo e não estará à disposição de Dorival Júnior.

Compartilhe com os amigos

Veja também