Pedro mantém trabalho com coach indicado por David Luiz para se superar no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogador viu o desempenho crescer depois que contratou um “coach tático”

Pedro tem vivido uma grande fase no Flamengo. Foi o segundo brasileiro da história a marcar três gols em uma semifinal de Libertadores, ao lado de Pelé, que conseguiu o feito em 1963. Acumula 23 bolas na rede na temporada e é cotado para compor o ataque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Mas nada disso foi possível sem uma preparação extra-campo, que fez toda a diferença para o jogador.

Antes do momento notável que o centroavante vive no Rubro-Negro, Pedro ficou por um longo período no banco de reservas sob o comando de Paulo Souza, o que trouxe sentimento de desânimo e frustrações. O camisa 21 chegou a cogitar deixar o clube, mas por obra do destino e forças do próprio Fla, ele permaneceu. Com a chegada de Dorival Júnior, o jogador assumiu a titularidade ao lado de Gabigol, e o que transformou seu aproveitamento foi o reforço fora das quatro linhas.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O jogador contratou um “coach tático”, indicado por David Luiz, para ajudar no posicionamento em campo: “Faço trabalho geral por fora, técnico, tático… Não posso citar [o nome do profissional]. Ele é bem reservado”. Além do analista tático privado, Pedro também conta com serviços particulares de preparação física e fisioterapia.

— Eu trabalho diariamente, aqui no Flamengo, e também fora do clube. Trabalho em casa para aperfeiçoar o físico e faço fisioterapia também. Tenho evoluído muito nos dados do GPS, no dia a dia dos treinos e jogos. O futebol de hoje precisa disso. Está todo mundo defendendo, atacando. O futebol está mais rápido e exige mais da parte física — conta o centroavante.

Todo o comprometimento tem sido recompensado, e nesta temporada Pedro já possui 23 gols e seis assistências, em 49 jogos. Na partida de ontem, o atleta marcou três vezes na vitória por 4 a 0 do Flamengo na semifinal da Libertadores da América, contra o Vélez Sarsfield (ARG), na Argentina.

No próximo compromisso do Rubro-Negro, contra o Ceará, o jogador deve aparecer entre os reservas devido ao esquema de rodízio do elenco proposto por Dorival Júnior. A partida será realizada a partir das 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • humildade

Comentários não são permitidos.