Pedro relembra grave lesão sofrida na carreira e manda recado a Arana, do Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Atacante do Flamengo sofreu um estiramento no joelho direito e chegou a ficar oito meses sem jogar


Pedro se tornou um dos maiores exemplos de resiliência no futebol brasileiro. Em 2018, o atacante estava cotado para ir jogar no Real Madrid (ESP). Além disso, foi convocado para atuar na Seleção do Brasil. Porém, pouco antes de se apresentar na Canarinho, sofreu grave lesão no joelho direito. Algo semelhante ao ocorrido com Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o atleta do Flamengo falou sobre o assunto.

No caso de Pedro, que defendia o Fluminense na época, o jogador passou por cirurgia devido ao estiramento e, também, para corrigir o menisco. Arana, por sua vez, teve diagnosticado lesão multiligamentar no joelho esquerdo, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Pedro revelou ter mandado recado ao lateral do Atlético-MG.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Eu mandei uma mensagem pra ele. Passei por isso em 2018, quando eu me machuquei uma semana antes de ir para a Seleção, mas eu acho que tudo tem o seu tempo certo. Eu superei esse momento e fico feliz por isso, me sinto um cara muito mais forte mentalmente, foram momentos difíceis para me tornar mais forte -, disse o atacante do Flamengo, em entrevista coletiva pela Seleção brasileira, na França.

Pedro ficou oito meses afastado dos jogos após a lesão. Agora, o jogador está cotado para disputar a Copa do Mundo do Qatar, em novembro. Arana também era apontado como nome certo no Mundial. Porém, com a lesão no joelho esquerdo, o lateral ficará cerca de um ano longe dos gramados, ficando de fora, assim, da principalmente competição entre Seleções.

Compartilhe com os amigos

Veja também