Programa de TV tentou intimidar Vinicius Júnior em polêmica sobre racismo

Compartilhe com os amigos

Integrantes do “El Chiringuito” ligaram e mandaram mensagens para o estafe do jogador 


Vinicius Júnior tem sido alvo de polêmicas sobre racismo nas últimas semanas na Espanha.Tudo começou quando o jogador brasileiro foi comparado a um ‘macaco’, porque gosta de dançar nas comemorações dos gols. A fala racista foi feita feita no programa de televisão “El Chiringuito de Jugones“, pelo convidado Pedro Bravo, um agente de jogadores espanhol. Após a repercussão negativa do caso, a atração televisiva tentou intimidar o Cria do Ninho a não publicar um posicionamento em suas redes sociais, mesmo com a injúria racial sofrida.

Os integrantes do “El Chiringuito” tentaram intimidar Vinicius Júnior por meio de ligações e mensagens, enviadas ao estafe do atleta. O principal motivo para isso é que os líderes da atração estavam com medo do julgamento do público, que poderia achar que o programa era racista, prejudicando a audiência e credibilidade. A informação foi  publicada inicialmente pelo jornalista espanhol Iñaki Angulo.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Com o pronunciamento de Vinicius Júnior, do Real Madrid (ESP) e apoio de diversos atletas e torcedores, o “El Chiringuito” também veio a público comentar o caso. O programa, na figura do apresentador, Josep Pedrerol, publicou um vídeo nas redes sociais se desculpando, mas ao mesmo tempo, diminuindo a fala do convidado Pedro Bravo. Isso porque, a atração afirmou que a frase “hacer de mono” não é racista na Espanha, buscando, ainda, lembrar ao público que o programa em si não é racista.

Como dito, após sofrer a injúria racial, Vini Jr se defendeu e recebeu apoio de diversas personalidades do futebol. No vídeo divulgado, Vinicius Júnior afirma que ‘felicidade de preto incomoda’, rebatendo o ataque de Pedro Bravo, no programa de TV. Diante do ocorrido, o Flamengo também prestou solidariedade com o Cria do Ninho, o incentivando a não mudar o jeito alegre dentro de campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também