Raphael Claus empilha expulsões nos últimos dois Fla-Flus que apitou

Compartilhe com os amigos

Juiz teve arbitragem polêmica no último domingo (18), sendo questionado por jogadores e torcedores


Por: André Arraes 

O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida foi a arbitragem de Raphael Claus, muito questionada pelos jogadores e por torcedores. O árbitro FIFA de São Paulo, distribuiu cinco cartões vermelhos no duelo, além de contar com outros lances polêmicos,  como o pênalti duvidoso a favor do Tricolor. No Fla-Flu do primeiro turno, o juiz também foi o encarregado de apitar o clássico, e, na ocasião, também expulsou jogadores.

O clássico carioca já começou quente, tanto que logo aos seis minutos, David Braz, do Fluminense, levou dois cartões amarelos em sequência após reclamar de forma acentuada com o comandante do jogo. Além de outros lances polêmicos na partida e um pênalti questionável a favor do Tricolor, Raphael Claus não poupou o vermelho no fim do embate, assim como fez no confronto do primeiro turno. Na soma dos dois jogos do tradicional duelo foram sete expulsões.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Na parte final do segundo tempo do embate recente, o apitador distribuiu cartões vermelhos para os jogadores após uma confusão. Ao fim do desentendimento, Raphael Claus expulsou outros quatros atletas, dois do lado do Flamengo e a outra metade do Fluminense. Pelo Mengo ficaram de fora do campo, Marinho, que tinha acabado de entrar no duelo, e Everton Cebolinha. Já pelo Fluminense, Manoel e Caio Paulista se juntaram a David Braz, advertidos.

Os cinco cartões vermelhos do último domingo não foram novidade em um FlaxFlu que Raphael Claus apita. Prova disso é que no duelo do primeiro turno, quando o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, o juiz Fifa também comandou o jogo e não poupou cartões. Na partida de 29 de maio, David Braz, da mesma forma que nesta última, levou o vermelho no banco de reservas tricolor, pelo mesmo motivo: reclamação. Assim aconteceu com Rodinei, reserva à época, o lateral recebeu a advertência e ficou de fora do embate.

Dessa forma, somando-se os dois compromissos, Raphael Claus aplicou sete cartões vermelhos nos dois últimos confrontos entre Flamengo e Fluminense no Brasileirão. Destes, foram três para os rubro-negros (Marinho, Rodinei e Cebolinha) e três para os tricolores (Manoel, Caio Paulista e David Braz), lembrando que este último levou vermelho nos dois clássicos. Vale lembrar que o juiz irá representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar, juntamente com Wilton Pereira Sampaio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alexandre, em que o Fluminense foi prejudicado ??? Um pênalti que não existiu e faltas tendenciosas a favor do Fluminense, aonde está o prejuízo do Flu ??? O que realmente me incomoda é que em ONZE jogos disputados com o Flu perdemos SETE e ganhamos só DOIS !!! Será que essa estatística é só culpa da arbitragem ???

  • A falta de critérios, a posição de ” deixar o jogo rolar”, apesar das faltas e, depois querer segurar o emocional dos jogadores, aplicando cartões , tem sido a tônica dos nossos ” juízes de futebol”.
    No início dos jogos, a pancadaria pode comer solta, porque os juízes não querem atrapalhar o ritmo e sequência das jogadas. Alguns, até dão cartões após conclusão das jogadas, mas isso não é sempre.
    Com o decorrer da partida, os jogadores que receberam faltas não marcadas começam a cobrar do juiz, as marcações para jogadas parecidas e agora, com marcação de falta. Então, os apitadores, passam a distribuir ameaças e cartões.
    Podem bater a vontade no Gabigol, que nenhum destes FDP vão marcar falta. Uma vergonha que precisa de manifestação do C.R Flamengo, junto ao conselho de arbitragem.
    Ontem, o Manoel deu um empurrão no Gabigol, dentro da área. Como Gabigol deu um “zoom” na jogada, o juiz sequer considerou pedir ajuda ao VAR. Depois, não quis marcar pênalti de Léo Pereira num atacante, talvez por compensação (acho que L. Pereira fez falta, ainda que leve….mas foi falta). No lance do pênalti, a energia do toque do L.Pereira, no Cano, foi a mesma do Manoel, no Gabi. E aí?
    Afinal, o que é FALTA, na no critérios destes apitadores? Alguém tem que sair lesionado para que a falta seja marcada?

  • Juiz da FIFA, é um dos piores do Brasil.

  • Falar de arbitragem no Brasil é chover no molhado. Um pior que o outro isso sem falar de arbitragens duvidosas. É fácil matar um jogo no meio do campo ou conduzir para a pancadaria… depois expulsa todo mundo e prejudica os dois times mais próximos da liderança. Esse Klaus jamais deveria apitar esse jogo. Tem árbitro melhores e de outras federações. Mas se as duas diretorias não estavam preocupadas com isso, agora não adianta reclamar.

Comentários não são permitidos.