Renato Augusto revela ‘sentimento especial’ por final contra o Flamengo: “Saí da arquibancada para o campo”

Compartilhe com os amigos

Atleta reencontrará o clube de coração na decisão da Copa do Brasil


Renato Augusto foi revelado nas categorias de base do Flamengo e nunca escondeu que é torcedor do Rubro-Negro. Atualmente no Corinthians, o meio campista criou identificação com a equipe paulista. Mesmo assim, o jogador revelou que será um sentimento ‘especial‘ reencontrar o Mengão na decisão de Copa do Brasil.

É especial, porque é o time que fui revelado, saí da arquibancada para o campo. Mas, se você for campeão, não interessa contra quem é. Eu falo muito para os mais jovens que o peso é ainda maior de ser campeão com essa camisa, é uma responsabilidade grande, engrandece ainda mais. É uma oportunidade única que teremos. Estamos em uma crescente, espero que a gente possa fazer dois grandes jogos para sair com o título -, disse o meia.


Importante lembrar que o primeiro título profissional de Renato Augusto foi, justamente, a Copa do Brasil, em 2006, pelo Flamengo. Ainda no Rubro-Negro, o meio campista ganhou dois Campeonatos Cariocas (2007 e 2008). No Fla, o atleta entrou em campo 88 vezes e marcou nove gols.

O Corinthians de Renato Augusto eliminou o Fluminense nessa quinta-feira (15) ao vencer por 3 a 0 o time carioca. O Flamengo, por sua vez, já havia garantido a vaga na quarta-feira (14) ao bater por 1 a 0 o São Paulo. Os confrontos da decisão da Copa do Brasil acontecerão nos dias 12 e 19 de outubro, e os mandos de campo serão definidos em sorteio na terça-feira (20).

Antes disso, o Flamengo enfrenta o Fluminense às 16h (horário de Brasília) de domingo (18). O clássico acontecerá no Maracanã, pela 27ª rodada da competição nacional. O Mengão e o Tricolor estão empatados na tabela de classificação, ambos com 45 pontos, mas o Fla é o terceiro colocado, enquanto o rival ocupa a quarta posição, devido ao saldo de gols: 19 a 10 para o Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renato Augusto como torcedor do Flamengo, faz parte de um passado tão grande grande quanto foi jogador do Flamengo. Só a internet lembra. O que lembramos foi as constatntes recusas de voltar e as preferências pelo Corinthians Paulista. De forma que, não tem como estampar notícias atuais de “possíveis amores ocultos” pelo Mais Querido!

Comentários não são permitidos.