Renato Augusto diz não ter sido procurado pelo Flamengo antes de acertar com o Corinthians

FOTO: REPRODUÇÃO / SPORTV

O Flamengo não esconde de ninguém o interesse de reforçar o elenco para o restante da temporada. Muito por isso, recentemente, Renato Augusto tivera o nome especulado no Rubro-Negro, mas nada foi adiante. O meia, que acabou indo para o Corinthians, garantiu que não recebeu proposta do Mengão, clube que o revelou para o futebol.

 

— O Corinthians veio com um projeto, uma proposta muito boa, e eu aceitei. Não tive nenhum contato oficial com o Flamengo. Eu conhecia as pessoas do Corinthians, me apresentaram um projeto muito bom, então achei que seria o momento para voltar a um clube que tenho uma gratidão muito grande -, disse o jogador, em entrevista ao Seleção SporTV.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Embora não tenha acertado com Renato Augusto, o Flamengo está próximo de fechar com o atacante Kenedy, do Chelsea (ING). O vínculo será por empréstimo de 12 meses, com opção de compra de 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões na cotação atual). Andreas Pereira, do Manchester United (ING), também aceitou defender o Rubro-Negro, mas o Fla ainda negocia com o time inglês.

Para a zaga, o Flamengo trata com Rodrigo Ely, atualmente sem clube e ex-Alavés (ESP). Com 27 anos de idade e há dez na Europa, o zagueiro aceitou atuar no Brasil e assinar com o Rubro-Negro, mas as partes ainda negociam detalhes contratuais. Com isso, aos poucos, o Mais Querido vai reforçando o elenco, que já é considerado por muitos como o melhor do país.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O tempo passa para todo mundo. Com 33 anos de idade, Renato Augusto não consegue mais manter um bom nível técnico em uma temporada cheia. Talvez ele seja útil para um equipe fraca como o Corinthians, que luta para não cair. Para o Flamengo, precisamos de jogadores jovens( ou pelo menos de meia idade) que possam atuar pelo Mais Querido por várias temporadas em alto nível. No gol do Taison contra o Mengão, vimos o efeito da idade sobre excelentes atletas: Felipe Luís e Diego Ribas foram facilmente batidos na corrida pelo atacante colorado, que nem é tão jovem assim. Eles em breve, junto com o goleiro Diego Alves, precisarão ser substituídos porque a tendência é que o nível técnico e físico deles caia campeonato após campeonato daqui para a frente. O Mais Querido precisa trazer jogadores que vão crescer junto com a equipe para conquistarmos mais Libertadores, Brasileirões, Copas do Brasil, etc… Não somos mais um clube que precisa de atletas veteranos. como Renato Augusto, para fugir do rebaixamento.

  • Estreou marcando um golaço. Renato é um jogador de técnica diferenciada. Dizem que está velho, mas o Diego quatro anos mais velho está comendo a bola jogando de volante no Flamengo. Eu gostaria sim que o Renato retornasse. O tempo vai mostrar que ele tem nível pra jogar no Flamengo. Mas o Flamengo hoje tem boa condição de ir ao mercado e trazer outros bons jogadores. Não dependemos do Renato, o que não significa que precisamos desprezar o cara.