Rodinei na Seleção? Auxiliar de Tite abre o jogo sobre chance do lateral do Flamengo ser convocado

Compartilhe com os amigos

Matheus Bachi também citou o atleta Marcos Rocha, do Palmeiras


O Flamengo tem um dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro. Não à toa, o Mais Querido segue sendo observado pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite. Com os holofotes direcionados ao elenco rubro-negro, o auxiliar do treinador do Brasil, Matheus Bachi, falou sobre a cobrança para que Rodinei seja um dos convocados.

Dos laterais do Brasil, o Rodinei tem uma função ofensiva muito importante no Flamengo, muitas vezes também usando essa amplitude no lado direito. E aí tem o Marcos Rocha consistente, com a saída de três com o Palmeiras -, disse, em entrevista a TNT Sports, antes de completar:

Mas a gente tem que entender no contexto da Seleção, o contexto do que a gente quer como equipe, para traduzir isso e dar uma segurança maior tanto para nós quanto para os atletas que estiverem em campo. Então, talvez a nossa escolha seja mais baseada na necessidade da equipe do que na qualidade dos atletas que a gente tem na posição –, finalizou.


Vale lembrar que Rodinei tem se destacado tão positivamente no Flamengo recentemente, que o narrador Galvão Bueno, da Rede Globo, cobrou a presença do lateral na Seleção Brasileira. Em participação no programa ‘Bem, amigos!’, do SporTV, na última segunda-feira (05), o jornalista afirmou que o jogador é o melhor da posição atualmente.

Outro ponto que merece destaque é que a próxima convocação da Seleção Brasileira está marcada para a próxima sexta-feira (09), às 11h (horário de Brasília). O foco será nos amistosos contra Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente.

Como de costume, o evento para a divulgação da lista de relacionados será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, cerca de 26 nomes serão chamados pelo técnico Tite. A expectativa é para que, do Flamengo, no mínimo o centroavante Pedro seja convocado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na época, critiquei bastante a contratação do Rodinei, pois o Pikachu (que jogava pelo Sampaio Corrêa) era muito mais promissor e acabou sendo contratado pelo Vasco. Mas no geral, o Rodinei não era um lateral ruim para o elenco de 2016/2018 e inclusive, ainda era banco para o Pará (este sim, foi muito injustiçado por causa das implicâncias com ele pela saída do Léo Moura). Mas no Flamengo atual, concordo que não há mais espaço para ele e que em breve, o Varella assumirá a posição.

  • O cara deixou bem claro, não vai escolher o melhor e sim vai na amizade, vai de Daniel Alves, tipo como a convocação surreal do Fagner enquanto tinha um Rafinha no Bayer, ou seja, convocação por brodeiragem.

  • ESSE CONTRATO QUE ESTA TERMINANDO, FOI DAQUELE PRESIDENTE QUE ADORAVA O MARCIO ARAÚJO E DIZIA QUE, POR ELE, O JOGADOR SÓ SAIRIA DO FLAMENGO AO TÉRMINO DO SEU MANDATO. COMO A TORCIDA PRESSIONOU, ELE ACABOU VOLTANDO ATRÁS NA IDEIA MAS EM CONTRAPARTIDA, RENOVOU O CONTRATO DO RODINEI POR QUATRO TEMPORADAS. RODINEI É UM BOM SUJEITO, PORÉM, É UMA TREMENDA “GRANADA SEM PINO”, PRONTA PRA DETONAR A QQ MOMENTO. NO FLAMENGO DE HOJE, NÃO HÁ ESPAÇO PRA JOGADOR LIMITADO.
    QUE SEJA FELIZ PRA ONDE ELE FOR…

  • Em resposta ao equívoco do André Ferreira. O gol de ontem do Velez se originou do ERRO do nosso grande Arrascaeta, ponto final. Até um gênio erra. O que a torcida do Flamengo tem que aprender, é parar de contar falhas de um jogador e julgar mais pelo contexto geral. É preciso que se entenda que é impossível um lateral super-ofensivo ser ao mesmo tempo um super-defensor. É uma exigência absurda! Todos os grandes laterais ofensivos do Brasil tinham um esquema de cobertura especial, como Junior, Roberto Carlos, Marcelo, etc. E nenhum torcedor por isso ficava ‘cornetando’ esses laterais históricos por não marcarem tão bem. Esse Varela não vai durar 2 meses nas graças da torcida, e o Rodinei irá deixar muitas saudades. Que isso sirva de lição, não basta gostar de torcer, é preciso ser racional também. A torcida tem que entender que as vais não farão o jogador acertar, ao contrário, só irá fazê-lo errar mais e ser ainda mais vaiado, prejudicando o time e até o resultado do jogo. Só mesmo a torcida do Flamengo foi capaz de vaiar dois goleiros (Muralha e Hugo) durante os jogos kkk. Ajudou bastante, eles tomaram mais frangos ainda kkk… (rindo pra não chorar). É um tiro de canhão no pé ficar vaiando jogador, se tá no Flamengo algum valor tem que ter. E se tem Técnico competente, ele sim é que tem que barrar o jogador, e aguardar uma possível recuperação. É um comentário apenas para reflexão… Espero ganhar TUDO esse ano!

  • Rodinei sempre foi bom jogador, não aprendeu a jogar bola agora. O problema, é que parece que a diretoria não gosta dele os os técnicos o colocavam uma vez ou outra nos finais das partidas. Com Renato Gaúcho, as vezes nem no banco ficava. Isso queima o jogador.
    No Internacional teve sequência de jogos e virou titular absoluto. Com Dorival, teve sequência de jogos, e pode mostrar seu bom futebol. O Flamengo corre o risco de perder o melhor lateral direito do Brasil de graça

  • Embora ele esteja magoado por ter sofrido muitas críticas ( justas, diga- se de passagem) durante seus anos de Flamengo, para o Rodinei é melhor renovar com o Mengão. Qualquer atleta em sã consciência preferiria ficar no melhor elenco do continente sul- americano e disputar títulos, além de de receber em dia. Por outro lado, se o Rodinei não quiser renovar o contrato, que ele seja feliz onde for jogar. O Mais Querido sobreviveu quando excelentes laterais direitos, como Leandro e Jorginho, deixaram de vestir sua camisa, portanto vai sobreviver sem o Rodinei.

  • É impressionante o que o Rodinei causa em todos nós. Ontem, me vi gritando no Maracanã: ão, ão, ão, Rodinei é seleção!!! Pqp… quem diria que um dia eu gritaria isso… kkkkk
    Mas é isso mesmo, nós torcedores somos extremamente passionais, e não podemos negar que ofensivamente ele é o MELHOR lateral direito do Brasil, disparado!!! Não tem Marcos Rocha, não tem Mariano, Guga, Fabio nem um outro. Mas, defensivamente, é um desastre. Só o Everton Ribeiro sabe o que tem que fazer pra dar cobertura por aquele lado. Ele já fez, e ainda faz muitas cagadas na marcação. Ou não sabe dar o bote, ou não sabe se posicionar. Não tem leitura nenhuma do que o adversário vai fazer. Em qualquer cruzamento, marca a bola e esquece o adversário. O sentimento é muito ambíguo, mas mesmo assim, acho que deveríamos renovar por um anos, ou no máximo, uns 2 anos. SRN

  • Não se iludam, o Rodnei já deu o que tinha que dar…tchau e benção

  • A cada jogo do Flamengo temos mais certeza de um fato, TEM QUE RENOVAR COM O RODINEI, isso é imprescindível !!!

  • Em resposta a Andria Barletta, o próprio jogador já avisou ao seu empresário e a Flamengo que não quer permanecer, vá com Deus, é ótimo no apoio e péssimo na marcação, o gol que tomamos ontem saiu de um cruzamento da direita, onde ele deveria estar mas não estava marcando o atacante do Velez.

  • O cara descartou o Rodinei com classe, sem desmerecer o atleta ou promover outro.

  • O flamengo já era para ter renovado o contrato com rondynei.

  • Tão viajando na maionese kkkkkkk Rodinei na seleção é uma piada kkkkkkk

Comentários não são permitidos.