Galvão Bueno faz campanha por Rodinei na Copa do Mundo: “Melhor lateral do Brasil”

Compartilhe com os amigos

Narrador pediu jogador do Flamengo no Mundial, em novembro


Pedro, Gabigol, Everton Ribeiro… Alguns jogadores do Flamengo sonham com uma vaga na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Mas, para o narrador Galvão Bueno, outro rubro-negro merece estar na lista do técnico Tite no Mundial do Catar: Rodinei. De acordo com o jornalista da TV Globo, não há outro atleta na posição em fase melhor do que o camisa 22 do Mais Querido.

Eu vou falar uma coisa aqui e vão falar que estou maluco. Quem é o melhor lateral do futebol Brasileiro? É o Rodinei, sem dúvida nenhuma. A força física, velocidade, confiança que ele ganhou… E não está para renovar com o Flamengo. O Rodinei está voando, cara! Eu não vejo ninguém jogando a bola que ele está jogando. O Rodinei é mais brilhante do que o Marcos Rocha, ele vai para cima de todo mundo. Eu levaria para a Copa do Mundo neste momento — disse Galvão, nesta segunda-feira (05), no programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O lateral Marcos Rocha, do Palmeiras, foi citado por Galvão em resposta a Cleber Machado, participante da mesa, que apontou o jogador do time paulista com mais merecimento do que o Rodinei. Além do narrador, o comentarista Caio Ribeiro também foi contra a convocação do camisa 22 do Flamengo. No entanto, Marco Antonio Rodrigues e Paulo César Vasconcellos apoiaram a opinião do âncora do programa.

Os participantes discutiram as situações dos laterais que estão no radar da Seleção Brasileira. O que gerou mais debate foi Daniel Alves, atualmente no Pumas, do México. O ex-Barcelona, de 39 anos, não vive um bom momento e não tem atuado na posição na nova equipe. Com a ‘vaga em aberto’, na visão os especialistas, Galvão aponta que Rodinei pode ir para a Copa.

Titular absoluto do Mais Querido, Rodinei tem 32 jogos na temporada e seis assistências em 2022. A importância do atleta para o elenco é tão grande que o lateral foi poupado no domingo (04), contra o Ceará, visando o duelo de quarta-feira (07) contra o Vélez Sarsfield (ARG), pela semifinal da Libertadores da América.

Rodinei está à disposição do técnico Dorival Júnior para o mata-mata da competição continental. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo será exibido pela ESPN Brasil, na TV fechada, Conmebol TV, no pay-per-view, e no Star+, via streaming. No entanto, a transmissão mais pé-quente da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galvão. já que é assim… indique também o Muralha.
    O Stevie Wonder admira ambos.

Comentários não são permitidos.