SAIU! Flamengo divulga escalação para jogo contra o Fluminense

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior manda a campo a força máxima disponível


O Flamengo está escalado para o clássico com o Fluminense neste domingo (18), pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior mandará a campo o time principal, o chamado ‘de Copas’, para o duelo do Maracanã, que terá início às 16h (horário de Brasília). Sem surpresas, os 11 iniciais são os que a torcida já está acostumada nos mata-matas.

Titulares: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Reservas: Diego Alves, Matheuzinho, Varela, Fabrício Bruno, Pablo, Vidal, Erick Pulgar, Diego Ribas, Victor Hugo, Matheus França, Everton Cebolinha e Marinho.

Para o embate diante do Fluminense, Dorival Júnior terá um desfalque no banco de reservas: Ayrton Lucas. O lateral esquerdo levou o terceiro cartão amarelo contra o Goiás, no último domingo (11), e cumpre suspensão. Por isso, Filipe Luís jogará duas partidas seguidas pelo Flamengo como titular, fato que acontecerá pela primeira vez sob o comando do atual treinador. Com 37 anos, o experiente jogador tem um controle de minutos diferenciado no clube.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Quem também desfalcam a equipe, esses há alguns meses, são Bruno Henrique e Rodrigo Caio. O zagueiro está em fase final de condicionamento físico após problema no joelho, e vive a expectativa de voltar a ser relacionado nas próximas semanas. Já o atacante tem retorno previsto apenas para meados de 2023, também com lesão no joelho.

Com a força máxima, o Flamengo tenta ‘desgarrar’ do Fluminense na tabela de classificação, já que ambos os times possuem 45 pontos. O Rubro-Negro leva vantagem no saldo de gols, e por isso ocupa a terceira posição, deixando o Tricolor na quarta colocação. A seu favor, o Mengo aposta no retrospecto recente no ano, já que não perde uma partida desde o dia 10 de julho. Já o rival ganhou apenas três dos últimos dez embates na temporada.

O clássico Fla-Flu terá exibição da TV Globo, na TV aberta, além do Premiere, no pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla, no Youtube, traz a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues e Bruno Villafranca, responsáveis pelos comentários e reportagens, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também