Santos busca melhorar retrospecto contra times argentinos na carreira

Compartilhe com os amigos

Maioria dos jogos foram pelo Athletico-PR. No Flamengo, goleiro nunca perdeu para os ‘hermanos’


Por: André Arraes

O Flamengo decidirá o destino da equipe na Libertadores na quarta-feira (07), diante do Vélez Sarsfield (ARG). A vantagem de 4 a 0 atuando em Buenos Aires dá uma ótima margem para o Mengo chegar mais uma vez a final do torneio continental, a terceira em quatro anos. De olho no bom momento debaixo das traves, Santos pode melhorar o retrospecto diante de times argentinos, caso o Rubro-Negro alcance um bom resultado no Maracanã.

JOGOS DE SANTOS CONTRA ARGENTINOS:
Sul-Americana 2018
Athletico-PR 3 x 0 Newell’s Old Boys
Newell’s Old Boys 2 x 1 Athletico-PR

Libertadores 2019
Athletico-PR 3 x 0 Boca Juniors
Boca Juniors 2 x 1 Athletico-PR
Athletico-PR 0 x 1 Boca Juniors – (Oitavas)
Boca Juniors 2 x 0 Athletico-PR – (Oitavas)

Recopa Sul-Americana 2019 
Athletico-PR 1 x 0 River Plate
River Plate 3 x 0 Athletico-PR

Libertadores 2022
Flamengo 3 x 1 Talleres
Talleres 2 x 2 Flamengo
Vélez Sarsfield 0 x 4 Flamengo

A maior parte dos duelos de Santos contra os ‘hermanos’ são dos tempos de Athletico-PR. Na equipe paranaense, o goleiro encarou os argentinos oito vezes, com os seguintes números: três vitórias e cinco derrotas. As partidas foram em diferentes torneios do continente: Sul-Americana, Libertadores e Recopa Sul-Americana.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Levando-se o panorama geral, contanto com os três jogos em que atuou pelo Flamengo contra os times argentinos, o cenário melhora, uma vez que o Rubro-Negro teve dois triunfos e uma igualdade no marcador, nos duelos disputados. Com os embates pelo Mais Querido na conta, Santos tem na carreira diante dos ‘hermanos’: cinco vitórias, um empate e cinco derrotas, um aproveitamento de 48%.

Santos tem tudo para melhorar o retrospecto diante das equipes do país vizinho. Isso porque, na Libertadores, competição que o Flamengo vai enfrentar o Vélez, o Mais Querido está invicto. Além disso, com a ajuda do goleiro, o Rubro-Negro retomou a solidez no setor defensivo, levando somente sete gols nas 11 partidas do torneio mais importante do continente.

O arqueiro do Flamengo estará disponível para o próximo compromisso do time carioca, contra o Vélez, na Libertadores. De olho na classificação, Santos pode, de quebra, melhorar o aproveitamento diante dos clubes argentinos. As equipes medirão forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), da quarta-feira (07), no Maracanã. O Mengão venceu o primeiro duelo por 4 a 0. Sendo assim, pode ser até mesmo derrotado por três gols pela equipe de Buenos Aires que se classifica.

Compartilhe com os amigos

Veja também