Dorival Júnior teve a primeira semana livre de jogos desde que chegou ao Flamengo. O período é essencial para os treinadores aprimorarem a parte técnica e física da equipe, e o comandante do Mengão conseguiu ter a sequência de treinos, porém a lesão de Rodrigo Caio foi a dose negativa.
O comunicado do Flamengo na quinta-feira (22), divulgou que o zagueiro passará por cirurgia no joelho e pegou muita gente de surpresa. Com o prazo de recuperação estimado entre seis e oito semanas, Rodrigo Caio não joga mais em 2022. Deixando de lado a notícia negativa acerca do defensor, Dorival Júnior conseguiu criar a sequência de quatro treinos depois das folgas.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A semana livre do Flamengo começou com dias livres na segunda (19) e na terça-feira (20). O elenco se reapresentou apenas quarta-feira (21), porém seis jogadores não estiveram no retorno às atividades devido às convocações de seus países: Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Erick Pulgar, servem a Brasil, Uruguai e Chile, respectivamente. O sexteto está na Europa disputando amistosos. Vale lembrar que Thiago Maia ganhou um dia de folga a mais por ter ido visitar a família em Roraima e retornou ao Ninho do Urubu na quinta-feira (22).
Depois da reapresentação do elenco, Dorival Júnior comandou atividades na quarta (21), na quinta (22), na sexta (23) e também no sábado (24). Visando o duelo contra o Fortaleza, na quarta (28), os treinos serviram para condicionamento físicos, aprimoramento técnico e posicionamento tático. Depois de uma certa intensidade, o elenco ganhou folga neste domingo (25). Os seis convocados continuam na Europa, com seus países, e viajam ao Brasil na terça (27), com probabilidade de chegada na quarta (28).
Depois do período de treinamentos, o Flamengo vai ao Ceará para encarar o Fortaleza. A partida diante dos nordestinos está marcado para 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira (28), pela 28ª rodada do Brasileirão. O time de Dorival é quarto, com 45 pontos, e visita o 14º, que tem 31. Logo, o confronto é de extrema importância para o Rubro-Negro não se distanciar ainda mais do líder Palmeiras, com 57.
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Próximos adversários no Brasileirão,…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 27 de novembro O Flamengo ficou no empate…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…