Técnico do Flamengo no basquete relembra show da torcida nos Estados Unidos: “Invasão”

Compartilhe com os amigos

Gustavo de Conti tem na memória jogo entre o Rubro-Negro e o Orlando Magic


A torcida do Flamengo costuma dar show nos estádios de futebol dentro e fora do Brasil. O mesmo acontece no basquete. Uma das passagens mais marcantes da Nação Rubro-Negra com o ‘Orgulho da Nação’ aconteceu em outubro de 2018, quando o Mais Querido enfrentou o Orlando Magic, da NBA, em Orlando, Estados Unidos. Técnico desde aquele ano, Gustavo di Conti relembrou o susto dos estadunidenses com a Maior do Mundo.

Era 70% da torcida era do Flamengo no ginásio. Foi a primeira vez que joguei com clube em ginásio da NBA, foi diferente. Por ter mais rubro-negro, acabou sendo normal, pois eles também paravam a gente nos treinos e nas ruas. Foi uma invasão mesmo. Foi uma grande sacada da NBA, pois o Flamengo leva público, e em Orlando tem muito turista brasileiro. O mais legal foi ver as caras dos americanos. Primeiro, eles não têm grito de guerra. E a torcida do Flamengo cantando várias e várias músicas. O DJ ficou perdido, não sabia a hora de colocar a música —, relembrou Gustavinho, em entrevista à FlaTV.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Hoje campeão do mundo pelo Flamengo, em 2018 Gustavo di Conti dava os primeiros passos no comando do Rubro-Negro. O treinador chegou no clube em junho daquele ano, e em outubro já estava com o time nos Estados Unidos. O amistoso, vencido pelo Orlando Magic, serviu como pré-temporada da NBA. Na ocasião, Marquinhos e Anderson Varejão foram os destaques do Mengão, com 19 e 14 pontos, respectivamente.

Em 2022, Gustavinho e equipe entram em quadra nesta quarta e quinta-feira (28 e 29), diante de ASP. Club Municipal e Niterói Basquete Clube, pelo Campeonato Estadual do Rio. No entanto, o primeiro grande objetivo do Flamengo na temporada é o Novo Basquete Brasil. O FlaBasquete estreia contra o Minas, em Belo Horizonte, no dia 15 de outubro.

Compartilhe com os amigos

Veja também