Tite convoca Seleção Brasileira nesta sexta, e Flamengo deve sofrer com desfalques

Compartilhe com os amigos

Três nomes rubro-negros estão cotados pelo técnico da Canarinho


O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado. Não à toa, costuma ser apontado como o melhor plantel do continente. Porém, isso faz o Fla temer as Datas-Fifa, devido às ausências nas convocações. Nesta sexta-feira (09), Tite irá chamar os jogadores para amistosos contra Gana e Tunísia. O Rubro-Negro deve sofrer com, pelo menos, a ausência de Pedro.

A convocação está marcada para as 11h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. Além de Pedro, o goleiro Santos e o meia Everton Ribeiro estavam sendo monitorados nas últimas semanas e têm chances de serem chamados pelo técnico da Seleção Brasileira. O centroavante, por sua vez, é nome praticamente certo na lista de logo mais.

Essa, importante citar, será a última convocação antes da Copa do Mundo do Qatar, que será disputada entre novembro e dezembro. Ou seja, esses dois amistosos sacramentarão os nomes selecionados para o Mundial. As partidas contra Gana e Tunísia serão disputadas nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Os atletas terão que se apresentar à Seleção Brasileira a partir do dia 18 de setembro, data em que o Flamengo enfrenta o Fluminense. Para este jogo, o Rubro-Negro tentará a liberação dos possíveis convocados. Agora, no confronto com o Fortaleza, em 28/09, fora de casa, o Fla dificilmente terá os selecionáveis à disposição.

Até lá, Santos, Everton Ribeiro e Pedro estão focados nos próximos compromissos do Flamengo. O centroavante, contudo, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Rubro-Negro contra o Goiás, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio da Serrinha, às 19h (horário de Brasília) de domingo (11).

Compartilhe com os amigos

Veja também