Everton Ribeiro se torna recordista do Flamengo na Libertadores e declara: “Vamos por mais”

Compartilhe com os amigos
Meia fez publicação especial para celebrar marca com o Manto Sagrado

Everton Ribeiro está perto de ser o jogador com mais partidas com a camisa do Flamengo na Conmebol Libertadores. Nesta quarta-feira (07), o Rubro-Negro recebe o Vélez Sarsfield (ARG), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Liberta. E o camisa 7 já publicou em suas redes sociais que atingirá a marca de 49 confrontos com o Manto Sagrado na competição.

No jogo de ida das semis, o Fla aplicou a goleada por 4 a 0, na Argentina. Na ocasião, Everton igualou o recorde que pertencia ao maestro Junior, com 48 jogos. Agora, na segunda partida da decisão, o jogador ultrapassará essa marca, sendo o atleta do Flamengo com mais jogos disputados na competição, com 49. O meia pode ainda ampliar a estatística na final em Guayaquil, no Equador.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



“Hoje, eu completo 49 jogos com o manto sagrado na Libertadores. E com orgulho, me torno o atleta que mais vestiu essa camisa na competição. Foram 3.796 minutos, 11 gols, 10 assistências e um título que jamais vamos esquecer. Obrigado Nação! Vamos por mais” – publicou o jogador.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

Com os 11 gols que marcou, Everton é o quinto maior artilheiro do clube na competição, atrás apenas de Gabigol, Zico, Bruno Henrique e Pedro. O meia esteve presente em momentos históricos vestindo a camisa rubro-negra, como o título da Copa Libertadores em 2019, contra o River Plate (ARG). O camisa 7 era um dos capitães e pôde levantar a taça.

Além de alcançar marca importante como jogador, Everton Ribeiro pode contribuir para outro objetivo do time: o de chegar à terceira final de Libertadores em quatro anos. Com o placar amplo de 4 a 0 na ida, o Fla tem a classificação encaminhada, e a partida de volta ocorre nesta quarta-feira (07). O confronto entre Flamengo e Vélez começa a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo da ESPN, Conmebol TV e Star+. Além disso, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também