Tite declara apoio a Vini Jr e incentiva jogadores a comemorarem os gols

Compartilhe com os amigos
Técnico da Seleção Brasileira se manifestou dizendo que as danças são exemplos da alegria dos atletas

Após declarações racistas contra Vini Jr. na última semana, jogadores e personalidades do futebol tem mandado apoio ao ex-jogador do Flamengo. Em coletiva da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (21), foi a vez de Tite se manifestar sobre o ocorrido. O técnico da Canarinho declarou apoio ao atacante e a todos os atletas que comemoram gols com ‘dancinhas’ características. 

— Eu não tenho por hábito fazer manifestações desse tipo, e só o fiz depois que tive o consenso e anuência de toda a comissão técnica da Seleção Brasileira. E ela (manifestação) é sempre respeitosa ao adversário. E é não só para o Vini, mas para todos os jogadores. ‘Vini e todos os atletas: que vocês sigam levando o seu talento e sua arte para aqueles que amam o futebol. Drible, dance, brilhe, e siga sendo você em sua essência, sempre’. Essa é a essência. Ela é da alegria, da vibração, da comemoração – afirmou Tite.

A Seleção Brasileira está se preparando para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Catar, que acontece em novembro. O técnico Tite tem avaliado as vagas que serão preenchidas, e Vini é um dos grandes favoritos a garantir passagem para a Ásia.

— No jogo contra o Chile, no Maracanã, eles (Vini Jr., Neymar e Paquetá) fizeram a dancinha juntos. Não há desprezo em relação ao adversário. Eu sei bem distinguir quando é de provocação e quando é um ato bonito de alegria. E que eles sigam sendo alegres do jeito que eles são” – completou o técnico.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Na entrevista coletiva desta quarta-feira (21), o técnico Tite falou sobre as mudanças táticas do time, maturidade dos jogadores, e sobre o caso de racismo contra Vinicius Júnior no programa de TV espanhol. Em relação ao assunto que vem rodeando o cria do Rubro-Negro, o atleta também publicou um vídeo nas redes sociais, reafirmando a vontade e o direito de dançar nas comemorações.

Vini Jr. cumpriu a promessa da dancinha dentro de campo, no clássico do Real Madrid (ESP) contra o Atlético de Madrid (ESP). Mesmo sem marcar gol, ele foi peça fundamental para o ataque merengue, que venceu o confronto por 2 a 1. Após fazer a jogada do gol de Rodrygo, os jogadores da Seleção comemoraram juntos e não deixaram de bailar após o garoto balançar as redes.

Os amistosos da Seleção acontecem nos próximos dias, na França. O primeiro confronto é contra Gana, nesta sexta-feira (23), às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre. O segundo jogo é na terça-feira (27) contra a Tunísia, no mesmo horário. A partida será no Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain (FRA).

Compartilhe com os amigos

Veja também