Titulares contra o Vélez, Vidal e Cebolinha buscam melhorar desempenho em torneios continentais em 2022

Compartilhe com os amigos

Jogadores atuaram desde o início apenas pela Champions League em 2022


O técnico Dorival Júnior vai promover as estreias de Vidal e Everton Cebolinha no time titular do Flamengo na Copa Libertadores da América. Será nesta quarta-feira (07), contra o Vélez Sarsfield (ARG), no Maracanã. A dupla atuou apenas 51 e 10 minutos na competição, respectivamente, sempre saindo do banco de reservas. No entanto, os atletas já jogaram entre os 11 iniciais em outro torneio continental em 2022: na Champions League.

Vidal atuou nas oitavas de final da principal competição europeia pela Inter de Milão (ITA), sendo eliminado pelo Liverpool (ING), após duas derrotas. Em ambos os confrontos, o chileno foi titular, em partidas realizadas em fevereiro e março de 2022. Já Everton Cebolinha foi mais longe do que o companheiro, vestindo as cores do Benfica (POR). O atacante ajudou a equipe a eliminar o Ajax (HOL), mas também saiu diante dos ingleses, nas quartas de final. Os duelos ocorreram entre fevereiro e abril.

VIDAL COMO TITULAR EM COMPETIÇÕES CONTINENTAIS EM 2022

16/02 – Internazionale 0x2 Liverpool – 90 minutos
08/03 – Liverpool 1×0 Internazionale -87 minutos

EVERTON CEBOLINHA COMO TITULAR EM COMPETIÇÕES CONTINENTAIS EM 2022

23/02 – Benfica 2×2 Ajax – 62 minutos
15/03 – Ajax 0x1 Benfica – 72 minutos
05/04 – Benfica 1×3 Liverpool – 82 minutos
13/04 – Liverpool 3×3 Benfica – 90 minutos

Vidal jogou, nas duas derrotas para o Liverpool, 177 minutos. Já Cebolinha, que conseguiu participar da campanha de uma vitória, dois empates e um resultado negativo, atuou por 306’ pela equipe portuguesa. Por pouco, os dois não se encontraram nas quartas de final da Champions League, mas o Liverpool impediu o duelo, eliminando as duas equipes.

Na Libertadores, Vidal atuou em três partidas: 17 minutos contra o Corinthians, na ida, em São Paulo; mais 15’ na volta, no Rio de Janeiro; e 19’ diante do Vélez, na última quarta-feira (31). Everton entrou em campo nas mesmas partidas, mas com minutagem inferior: 1’, 4’ e 5’, respectivamente. Ou seja, a tendência é que a dupla ultrapasse a marca acumulada apenas no próximo jogo, na volta das semifinais da Liberta.

Com Vidal e Cebolinha titulares pela primeira vez na Copa Libertadores 2022, o Flamengo enfrenta o Vélez a partir das 21h30 (horário de Brasília), nesta quarta-feira (07). O duelo terá exibição da ESPN Brasil, na TV fechada, Conmebol TV, no pay-per-view, e Star+, via streaming. No entanto, a narração mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também