Usain Bolt? Mateusão atinge 38,7 quilômetros por hora em lance de Flamengo x Fortaleza

Compartilhe com os amigos

Atacante jogou como titular pela primeira vez e atuou por 70 minutos


O Flamengo recorreu à base no duelo contra o Fortaleza na última quarta-feira (28), quando perdeu por 3 a 2, na Arena Castelão. No jogo do Brasileirão, uma das novidades no time do Mengão foi o atacante Mateusão, utilizado pelos diversos desfalques da equipe de Dorival Júnior. O jovem de 18 anos estreou como titular e bateu um recorde inusitado na temporada do Mais Querido: o de velocidade.

O atacante do Flamengo ficou 70 minutos em campo contra o Fortaleza, e em um lance precisou ‘dar um gás’ para ajudar na marcação defensiva. Nessa jogada, Mateusão alcançou incríveis 38,7 km/h, sagrando-se o líder do time no quesito velocidade, isso logo na primeira oportunidade como titular. A informação foi divulgada primeiramente pela Coluna do Venê.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Os jogadores atuam com o famoso GPS, equipamento que rastreia as ações dos atletas dentro das quatro linhas. Graças a essa tecnologia que a equipe responsável coletou os dados e os encaminhou para a comissão técnica do comandante do Flamengo, Dorival Júnior.

Mesmo com estatura de 1,85m de Mateusão, o jovem demonstra não ser do tipo de centroavante que opta mais pelo pivô, atuando mais fixo dentro da área. Com a capacidade para alcançar grandes velocidades, o jogador se torna mais versátil, podendo utilizar essa característica como um ‘trunfo’ dentro das quatro linhas.

Além de Mateusão, o Flamengo também tem outro ‘velocista’ no elenco: Bruno Henrique. Famoso pelas arrancadas que deixam os adversários para trás, os flamenguistas vão ter que esperar um pouco para ver o camisa 27 de volta aos gramados. Isso porque, o jogador foi submetido a uma nova cirurgia no joelho nesta sexta-feira (30), com retorno previsto para os campos apenas entre abril e junho de 2023. O procedimento foi considerado bem-sucedido pela equipe médica.

Compartilhe com os amigos

Veja também