Volante chileno é amigo de Achraf Hakimi, que vai ao Mundial com Marrocos
Arturo Vidal entrou em campo nesta sexta-feira (23), mas não pelo Flamengo. O volante de 35 anos atuou com a camisa da Seleção Chilena contra Marrocos, em amistoso na Espanha. O Chile, do rubro-negro, perdeu de 2 a 0 para a equipe africana, mas o “King” não deixou o clima amigável de lado e desejou boa sorte ao amigo Achraf Hakimi, que vai à Copa do Mundo com a Seleção Marroquina.
Buen partido hermano @achrafhakimi ❤️?? mucha suerte en el mundial ???? bendiciones ?? te quiero Culiao!!!❤️? ?? ?? pic.twitter.com/EsUUJDSL0m
— Arturo Vidal (@kingarturo23) September 23, 2022
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Tradução: “Boa partida, irmão Achraf Hakimi. Muita sorte no Mundial. Benção. Te amo, ‘Culião’ (apelido do marroquino).”
Arturo Vidal jogou com Hakimi na Inter de Milão (ITA). Juntos, os dois disputaram 27 jogos. Ao todo, foram 17 vitórias da equipe italiana, seis empates e quatro derrotas. Neste recorte, o chileno marcou dois gols e o marroquino, seis. Vale lembrar que o lateral direito, colega do flamenguista, estará no Grupo F da Copa do Mundo, com Croácia, Bélgica e Canadá.
Nesta sexta (23), Vidal esteve em campo ao lado de outro flamenguista: Erick Pulgar. Mais à frente que o parceiro de Flamengo, o “King” deu 58 toques na bola e acertou 39 dos 46 passes que tentou (85% de aproveitamento), e o volante saiu aos 37′ da segunda etapa. Os grandes destaques de Arturo diante de Marrocos foram as duas chances criadas, uma perdida por Brereton e outra por Mehssatou.
Depois de ser derrotado por Marrocos, a Seleção Chilena deixa a Espanha e viaja a Suíça, onde encara o Catar, às 14h (de Brasília) da próxima terça-feira (27). O duelo contra os anfitriões da Copa do Mundo é uma tentativa do país de Vidal e Pulgar para finalizar a sequência de cinco derrotas seguidas.
A dupla Vidal e Pulgar seguiu o mesmo resultado de Arrascaeta e Varela. Os dois convocados pelo Uruguai também foram derrotados nesta sexta (23). A Seleção Uruguaia perdeu de 1 a 0 para o Irã, em amistoso na Áustria, e os dois flamenguistas entraram na segunda etapa.