Vidal e Erick Pulgar ficam de fora da Copa do Mundo após FIFA manter Equador na competição

Compartilhe com os amigos
Recurso de seleção chilena foi rejeitado pela instituição internacional de futebol

O Comitê de Apelações da FIFA decidiu nesta sexta-feira (16), que a seleção do Equador está garantida na disputa da Copa do Mundo de 2022. A decisão foi tomada após processo movido pela Federação de Futebol do Chile, sobre o jogador equatoriano Byron Castillo. Assim, Vidal e Pulgar, atletas chilenos do Flamengo, estão fora do campeonato mundial.

O Flamengo tinha chances de ter seus jogadores de mais uma seleção, a do Chile, representando o clube na Copa do Qatar. A equipe Erick Pulgar e Arturo Vidal foi eliminada na última rodada da fase eliminatória da competição, com derrota por 2 a 0 pelo Uruguai. Os volantes estavam cotados para participarem do torneio mundial caso o grupo fosse à Copa.

No dia 4 de maio, a Federação de Futebol do Chile apresentou uma queixa contra o jogador equatoriano Byron Castillo, “pelo uso de certidão de nascimento falsa, falsa declaração de idade e falsa nacionalidade”. A seleção chilena, dessa forma, buscava assumir a vaga do Equador na competição.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


A FIFA, entretanto, rejeitou o recurso, alegando que o jogador possuía documentação legal: “Entre outras considerações, julgou que, com base nos documentos apresentados, o jogador deveria ser considerado como tendo nacionalidade equatoriana permanente”, disse em comunicado. Há ainda a possibilidade de recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), mas a chance é pequena, tendo em vista que o jogo que estreia a competição acontece no dia 20 de novembro, justamente entre Qatar e Equador. 

Mesmo fora da maior competição de futebol do mundo, Vidal e Pulgar terão uma última oportunidade de representar seu país este ano. O técnico da seleção chilena, Eduardo Berizzo, convocou os volantes do Fla para os amistosos contra Marrocos e Qatar, que acontecem nos próximos dias 23 e 27 de setembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Arbitro sem moral Felipe peita e nada acontece Gabigol reclama toma amarelo , por que não escalaram Daronco, esse ainda é considerado arbitro Fifa.

  • Arbitro sem moral Felipe peita e nada acontece Gabigol reclama toma amarelo , por que não escalaram Daronco, esse ainda é considerado arbitro Fifa.

  • Não dá pra entender? Estão fora da copa e tem direito a data Fifa. Quem paga altos salários são os clubes. Inconcebível!!!
    CRF deveria exigir retorno dos atletas, ou a federação chilena paga pró rata dias convocados.

Comentários não são permitidos.