Atacante destaque do Real Madrid (ESP) mandou mensagem para meninos e meninas de seu país natal
Cria do Ninho do Urubu, craque no Real Madrid (ESP) e figurinha carimbada na Seleção Brasileira, Vinicius Júnior é um dos jogadores brasileiros com maior destaque no mundo atualmente. Servindo de espelho para muitas crianças que almejam um futuro nos gramados, Vini Jr enviou vídeos para meninos e meninas de algumas escolas do Brasil e causou alvoroço entre os pequenos.
Exclusivo: tivemos acesso a um vídeo que Vini Jr enviou para crianças de algumas escolas do Brasil e emocionou a garotada, que ficou sem acreditar.
Uma das escolas é em Recife, no Pernambuco. Um dos meninos, chorando, diz que não consegue nem falar para agradecer ao ídolo.
??❤️ pic.twitter.com/LEXcb88L2Y
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) September 19, 2022
Em um dos vídeos, Vinicius Júnior aparece mandando uma mensagem para uma menina e um menino, além de cumprimentar também a instituição de ensino. Uma das escolas que recebeu um ‘oi’ do Cria do Ninho fica em Recife, no Pernambuco. O conteúdo foi publicado primeiramente pelo perfil @futebol_info, no Twitter.
“Fala Isadora e toda a galera, passando aqui para mandar um beijão para vocês e um grande abraço para o João Azevedo”, disse Vinicius Júnior no vídeo. O menino que recebeu o cumprimento de Vini, por sua vez, não segurou a emoção e chorou após receber a mensagem do ídolo, só conseguindo dizer “obrigado” para o jogador.
O jovem jogador que está arrebentando nos gramados da Europa fez, ainda, o coração de outras crianças bater mais forte. Em outro recado, Vini Jr falou: “Fala galera da Escola Municipal Suíça, passando aqui para agradecer o carinho de vocês. Fiquem com Deus aí e um grande abraço”. Logo em seguida, a criançada da instituição ficou em êxtase gritando o nome do Cria do Flamengo.
Com idolatria merecida entre os rubro-negros e amantes do futebol, Vinicius Júnior está passando por um momento delicado na Espanha: o jogador tem sofrido ataques racistas. A primeira injúria aconteceu recentemente em plena rede nacional do país europeu, quando Pedro Bravo, agente de jogadores, disse que o brasileiro tinha que parar de fazer ‘macaquices’ ao dançar nas comemorações.
No último domingo (18), horas antes de Atlético de Madrid e Real Madrid entrarem em campo pelo clássico do Campeonato Espanhol, parte da torcida do time da casa entoou cânticos racistas contra Vinicius Júnior. “Você é um macaco, Vinicius é um macaco“, dizia o coro no entorno do Wanda Metropolitano, estádio do time comandado por Diego Simeone. Vale lembrar que os merengues levaram a melhor no duelo, vencendo por 2 a 1, com direito a dança de Vini após o gol de Rodrygo.