Medida abrirá vaga para outro atleta estrangeiro no plantel do Real Madrid
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Vinicius Junior encanta o futebol mundial com boas atuações e recordes pessoais. Além de atravessar uma excelente fase no Real Madrid (ESP) e ser um dos principais jogadores da equipe, os torcedores do time merengue terão um motivo a mais para se orgulhar do Cria do Mengo. Após jurar a Constituição Espanhola na última sexta-feira (02), o jogador recebeu o título de cidadão espanhol.
“O Real Madrid C.F. comunica que o nosso jogador brasileiro Vinicius Junior jurou a Constituição espanhola na sexta-feira passada, dia 2 de setembro, e a partir desse momento passa a ter também nacionalidade espanhola”, assim foi publicado foi no site oficial do clube merengue, na manhã desta segunda-feira (05).
Vale destacar que Vinicius Junior realizou o pedido em 2020, assim que completou dois anos atuando e morando na Espanha. Desde o início do processo até a finalização, o atacante passou por alguns testes para analisar a cultura do atleta em relação ao país, e o brasileiro foi aprovado. Após isso, o jogador ficou aguardando o anúncio oficial.
Com o título de cidadão espanhol concedido a Vinicius Junior, se abre uma vaga para outro jogador estrangeiro no elenco do Real Madrid. Quem poderia se beneficiar com isso, era Reinier, outro Cria do Flamengo que pertence ao time merengue. Porém, com poucas oportunidades, o atleta acabou sendo emprestado para o Girona, da Espanha.
Mesmo com cidadania espanhola, o torcedor brasileiro conta com Vinicius Junior para a chegada do tão sonhado Hexa. O jogador, inclusive, é um dos atletas que já possuem ‘cadeira cativa’ nas convocações realizadas pelo técnico Tite. A Copa do Mundo terá início em novembro e será disputada no Catar.