Ação social leva professores e alunos de comunidade carente para a final da Libertadores em Guayaquil

Compartilhe com os amigos

Torcedores rubro-negros foram contemplados para assistir à grande decisão no Equador


A maioria dos torcedores do Flamengo sonham em estar no Equador para apoiar e incentivar o Mengo na final da Libertadores da América, porém, o desejo de alguns desses serão realizados. No próximo sábado (29), sete estudantes e dois professores de uma escola pública do Rio de Janeiro embarcam para Guayaquil para assistir ao Mais Querido na finalíssima contra o Athletico-PR. A partida acontece às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

Em uma ação promovida pela Outsider (empresa de turismo), representada pelo CEO Nando Sampaio, reuniram sete pequenos torcedores do Flamengo para assistir a grande final da Libertadores da América, no Equador. Os estudantes são da Escola Municipal Bartolomeu Campos de Queiróz, localizada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Com esse feito, o objetivo principal é promover a inclusão e realizar sonhos através do projeto.

Vale destacar que essa ação envolveu muitas pessoas até chegar ao resultado final. Para chegar ao sete torcedores escolhidos, teve todo um trabalho da professora Renata Cunha e de Willian Oliveira, que se empenharam para que desse tudo certo. Além deles, Fábio Justino, desenvolveu, implementou e operacionalizou todo o projeto, incluindo documentação das crianças, visita a escola e diálogo com pais e professores.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Além dos sete estudantes e dois professores, muitos rubro-negros já chegaram ou estão a caminho de Guayaquil. A expectativa, inclusive, é de que a maioria do público no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo sejam adeptos ao Mais Querido. A estimativa é de cerca de 40 mil torcedores presentes nas arquibancadas.

Flamengo x Athletico-PR acontece às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. A decisão será disputada em jogo único, ou seja, em caso de empate, a finalíssima vai para a prorrogação. Persistindo o placar, vai para os pênaltis. Tendo uma vitória de uma das duas equipes nos 90 minutos da partida, o time já garante o troféu da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nessa final não é interessante quanto se parece. Graças a Organizadora da competicao, o local tem pessimo acesso, voos e hospedagem. Muito cansativo para as criancas. Nao vai gerar uma experiencia interessante ate pq a maioria da torcida que vai estar la sao locais e nao torcedor que canta sem parar,

Comentários não são permitidos.