Após susto, Thiago Maia é liberado para jogar final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Thiago Maia teve inflamação detectada na região do joelho, mas deve jogar em Guayaquil


O Flamengo está com o sinal de alerta de ligado no departamento médico. Com os problemas envolvendo Vidal e Varela, o Rubro-Negro está focado em ter o melhor time possível para disputar a final da Libertadores. Um desses jogadores do “time das copas” que passa por recuperação é o volante Thiago Maia.

Thiago Maia passou por uma ressonância magnética na última sexta-feira (21), sob cuidados do departamento médico do Flamengo, para avaliar se havia lesão. Após o exame, apenas uma inflamação no local. Sendo assim, o jogador participou normalmente dos treinamentos no Ninho do Urubu desta segunda-feira (24).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Em coletiva após a final de quarta-feira (19), o técnico Dorival Júnior abriu o jogo sobre a situação de Thiago Maia ter atuado no sacrifício contra o Corinthians. Além do brasileiro, o chileno Arturo Vidal, que preocupa para a decisão da Libertadores, também se superou para estar em campo contra o Corinthians.

O Thiago jogou na base do sacrifício, como o Vidal. Foi um momento importante porque perdemos um jogador fundamental, o João (Gomes). Se estivesse, poderia estar alternando com Vidal e Thiago. Não teríamos a necessidade de usá-los ao longo de todo o tempo. Porque exigimos muito dos dois jogadores — disse Dorival.

Agora, o departamento médico do Flamengo fica levemente aliviado com a recuperação de Thiago Maia, porém, a preocupação está acerca de Vidal. O chileno teve trauma constatado, passou por drenagem na região da canela e do tornozelo direito e começa tratamento no Ninho do Urubu na terça-feira (25).

As duas situações com os volantes acontecem dias antes de o Flamengo enfrentar o Athletico-PR, no dia 29, em Guayaquil. O jogo contra os paranaenses vale o título da Libertadores e acontece a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Depois do Arrascaeta, o Thiago Maia é o jogador mais importante desse time! O que esse barbudinho intercepta e desarma, não está no gibi! Grande Maia, sou seu fã!!!
    E em pensar que recentemente, sofríamos com o Willian Arão…

Comentários não são permitidos.