Boletim Médico: Flamengo atualiza situação física de Vidal e Varela

Compartilhe com os amigos

Tanto Vidal quanto Varela tiveram problemas na semana passada


Na tarde desta segunda-feira (24), o Flamengo divulgou nas redes sociais a situação física do volante Arturo Vidal. Segundo nota do clube, o jogador recebeu ‘alta hospitalar após drenagem realizada na perna direita’. O Rubro-Negro também esclareceu o estado de Varela, que teve lesão no músculo posterior da coxa constatada. Ambos se tratam no Ninho do Urubu.

VEJA NOTA:

Em nota, o Flamengo divulgou: “O atleta Vidal recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (24) após drenagem realizada na perna direita. Seguirá tratamento no CT a partir de amanhã. O atleta Varela realizou exame que constatou lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Segue tratamento no CT.”


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A situação dos dois jogadores preocupa a comissão técnica, que está focada em entregar o melhor time possível a Dorival Júnior. Guillermo Varela, no entanto, é desfalque praticamente certo para a final da Libertadores, que acontece no sábado (29), pois o departamento médico acredita que “forçar a barra” com o uruguaio pode agravar ainda mais a lesão na coxa.

Arturo Vidal, enquanto isso, tem chances de estar em campo contra o Athletico-PR, em Guayaquil. Por mais que tenha passado por procedimento cirúrgico no último final de semana, para retirada de líquido acumulado na região do tornozelo direito, o chileno não tratado como “desfalque certo”, pois tem a chance de uma rápida recuperação.

Veja também: Torcedores do Flamengo fazem pedido inusitado a Gabigol antes da final da Libertadores

O Flamengo trabalha nos bastidores para que grande parte do elenco esteja à disposição de Dorival Júnior para a final da Libertadores. O jogo em Guayaquil, no Equador, contra o Athletico-PR, é o mais importante do ano rubro-negro, e o treinador já vem poupando diversos atletas durante o Brasileirão justamente para ter os principais “inteiros” na finalíssima de sábado (29), que começa às 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também