Flamengo possui apenas uma derrota com Patricio Loustau na arbitragem da partida
O Flamengo foca as atenções na final da Libertadores da América, após conquistar o título da Copa do Brasil. A partida será realizada diante do Athletico-PR, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador, com a arbitragem do argentino Patricio Loustau. O árbitro, vale destacar, já foi escalado cinco vezes para apitar jogos do Rubro-Negro em competições sul-americanas.
A primeira partida que Patricio Loustau apitou do Flamengo foi diante do Fluminense, no dia 01 de novembro de 2017, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o clássico terminou empatado em 3 a 3 e o Rubro-Negro avançou de fase no torneio internacional. Já o segundo duelo do árbitro argentino ocorreu entre o Mais Querido e o Peñarol (URU), pela fase de grupos da Libertadores de 2019. Na época, o Clube da Gávea saiu derrotado por 1 a 0, no Maracanã.
Patricio Loustau já apitou 5 jogos do Flamengo, com duas vitórias rubro-negras, dois empates e uma derrota. #colunadofla
Corinthians 0 x 2 Flamengo 2022
Flamengo 5 x 0 Grêmio 2019
Internacional 1 x 1 Flamengo 2019
Flamengo 0 x 1 Peñarol 2019
Flamengo 3 x 3 Fluminense 2017 pic.twitter.com/duSqVwNusE
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) October 21, 2022
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Logo após o jogo diante do Peñarol, Patricio Loustau voltou a ser escalado para um confronto do Flamengo, mas desta vez contra o Internacional, pelas quartas de final da Libertadores de 2019. O duelo terminou empatado por 1 a 1, no Beira-Rio, e o Rubro-Negro avançou para a semifinal do torneio. Para fechar a lista de partidas, o árbitro argentino apitou os embates contra Grêmio e Corinthians, pela competição internacional de 2019 e 2022, respectivamente. Vale destacar que o time carioca saiu vitorioso nas duas decisões, por 5 a 0 e 2 a 0.
Agora, portanto, Patricio Loustau apitará o sexto jogo do Flamengo, mas desta vez diante do Athletico-PR, pela final da Libertadores da América. Como mencionado anteriormente, a partida será realizada apenas no próximo sábado (29), a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador.
Excelente árbitro. Dos nossoz