Destaque

Artilheiro em finais, Gabigol não vê pressão por gol na decisão da Libertadores: “É natural”

Gabigol tem 12 gols em jogos valendo taça com a camisa do Flamengo


Gabigol em final de Libertadores é sinônimo de gol. Afinal, apenas o camisa 9 e o Zico marcaram em decisões do campeonato mais importante da América do Sul na história do Flamengo. Apesar de estar no seleto grupo e ter balançado as redes em 12 oportunidades em embates valendo taça com o Manto Sagrado, o atacante não se vê pressionado para anotar mais um na partida contra o Athletico-PR, neste sábado (29), em Guayaquil, no Equador.

É uma coisa muito natural. Não é algo que ‘eu vou lá e preciso fazer um gol na final’. É uma coisa natural. Acontece de acordo com o jogo e de acordo com o que o time precisa. Contra ao Athletico-PR o time precisa de mim mais aberto, mais fechado. Ou senão de 9, fazendo outros movimentos. É do jogo —, disse Gabigol, em entrevista divulgada nesta quarta-feira (26) pelos canais oficiais da Conmebol. O atacante ainda acrescentou:

(Final) é um momento que eu me sinto tranquilo. Porque eu sempre vivo sob pressão e sempre vivi. Para mim é normal. Claro que eu prefiro jogar com todo mundo no Maracanã me aplaudindo. É um momento que me sinto tranquilo e não interfere no meu jogo. Tento sim usar como uma motivação, porque se eles me vaiam é porque faço alguma coisa contra eles. Espero que me vaiem mais para poder me motivar e possa sempre dar um combustível para mim —, falou o camisa 9.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Gabigol tem 12 gols em finais com a camisa do Flamengo: três em Libertadores, um na Recopa, três em Supercopa do Brasil, quatro em estaduais e um na Taça Guanabara. Dos tentos nas decisões do campeonato mais importante da América do Sul, o atacante teve sensações opostas. Em 2019, as duas bolas na rede do River Plate (ARG) garantiram o bicampeonato do continente. Já o tento de 2021, diante do Palmeiras, foi importante para levar a partida para a prorrogação, mas o Mengo não saiu com o título.

O atacante Gabigol terá a chance de ‘desempatar’ o retrospecto em finais de Libertadores neste sábado (29), quando o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), 15h no fuso local. Diferentemente dos outros anos, o camisa 9 jogará com uma referência à frente: Pedro, artilheiro da competição, com 12 gols.

Pedro Paulo Catonho

Notícias recentes

Zico dá resposta enfática sobre saída de Gabigol do Flamengo

Presente nos Estados Unidos para assistir jogo do Brasil na Copa América, Zico preferiu não…

29/06/2024

Reforço na área! Chile é eliminado da Copa América, e Pulgar retorna ao Flamengo

Chile não conseguiu classificação na fase de grupos da competição e Pulgar vai 'reforçar' o…

29/06/2024

Botafogo tropeça, e Fla se mantém na liderança mesmo sem jogar; veja classificação do Brasileirão 2024 atualizada

 13ª rodada do Brasileirão teve dois jogos neste sábado (29) O primeiro turno do Brasileirão…

29/06/2024

Grêmio avança para contratação de Gabigol, diz jornalista

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, mas pode assinar pré-acordo a…

29/06/2024

Santos faz proposta milionária para tirar Gabigol do Flamengo

Gabigol foi revelado pelo Santos e está em fim de contrato com o Flamengo Gabigol…

29/06/2024

Escalação do Flamengo: Bruno Henrique treina com grupo e será relacionado para jogo contra o Cruzeiro

Camisa 27 do Flamengo, Bruno Henrique se recuperou das dores no pé após ser ausência…

29/06/2024