Rei do Brasil! Flamengo vai para quarta Supercopa em quatro anos

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro retorna à competição após conquista do título da Copa do Brasil


A Nação Rubro-Negra está em festa! Nessa quarta-feira (19), Flamengo e Corinthians ficaram no 1 a 1 no tempo regulamentar no Maracanã, porém, nas cobranças de pênaltis, o Mais Querido levou a melhor sobre o time paulista: 6 a 5. Com o triunfo conquistado, o Mengo se tornou tetracampeão da Copa do Brasil e, de sobra, vai para a quarta Supercopa em quatro anos.

Com o troféu garantido do mata-mata nacional, o Flamengo já assegurou a vaga na grande decisão da Supercopa. Isso porque, essa competição acontece com o vencedor da Copa do Brasil contra o ganhador do Campeonato Brasileiro. No atual momento da tabela do Brasileirão, é bem provável de que o Mengo enfrente o Palmeiras na finalíssima, que está marcada para o dia 28 de janeiro de 2023.

Vale destacar que, nas últimas três edições da Supercopa, o Flamengo se fez presente e teve bons resultados a favor. Em 2020, o Mengo venceu o Athletico-PR e, em 2021, triunfou em cima do Palmeiras. Já no início deste ano, em uma disputa acirrada de pênaltis contra o Atlético-MG, o Rubro-Negro saiu derrotado. Agora, já assegurado para a competição em 2023, o Fla vai em busca do tricampeonato.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Já tendo uma final garantida para 2023, o Flamengo, agora, ainda tem compromissos importantes nesta reta final de temporada. Pela Libertadores da América, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR no dia 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Porém, antes dessa decisão, o Mengo volta a campo, dessa vez, pelo Brasileirão.

No próximo sábado (22), o Flamengo visita o América-MG, às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência. Já na terça-feira (25), o Mais Querido encara o Santos, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. As partidas serão válidas pela 33ª e 34ª rodada pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também