Jogador foi alvo da Nação Rubro-Negra na vitória do Mais Querido, no sábado (15)
O Flamengo venceu o Atlético-MG neste sábado (15), por 1 a 0, no Maracanã. No duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, chamou a atenção a atuação da dupla Pablo e Fabrício Bruno contra o Hulk, que ‘ficou no bolso’ dos rubro-negros. Outro destaque da noite foi a provocação da Nação com o atacante. O jogador do time mineiro, no entanto, apesar de ter respondido ainda no gramado, disse não ter sido afetado pelos cânticos da torcida.
— Já passei por situações piores. Já sofri racismo na Rússia e nem por isso me abalei tanto. Aqui a provocação existe e está tudo bem. Pode xingar, pode tentar tirar o meu foco, faz parte. Mas eles fazem isso porque eu sou o Hulk. Como eu falei para o bandeirinha, teve um lance em que o lateral do Flamengo tira a bola e ele deu lateral contra a gente. Eu falei que a bola não tinha tocado em mim. Eu falei: ‘Vocês marcam isso porque querem aparecer em cima de mim’ —, disse o jogador, em entrevista após a derrota no Maracanã.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
— Infelizmente tem coisas que acontecem. Às vezes a torcida ou até o árbitro em campo, a forma dele querer tratar um jogador em campo é para aparecer. Eu vejo muitos árbitros que chegam para os jogadores abrindo os braços para impor respeito e ninguém impõe respeito assim. Você impõe respeito sendo justo, isso é o mínimo. Eu não tenho nada contra a torcida do Flamengo —, acrescentou o atacante.
Hulk teve atuação discreta contra o Flamengo. Jogou 77 minutos e deu apenas uma finalização ao gol. Quem conseguiu balançar as redes foi Everton Cebolinha, aos 38 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Fabrício Bruno. O tento do camisa 11 colocou o Mais Querido na terceira posição do Campeonato Brasileiro, depois de 32 rodadas. Já os mineiros seguem na sétima colocação.
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (22), contra o América-MG, às 19h (horário de Brasília), na Arena Independência. Antes, porém, o Mengão encara o Corinthians, pela grande final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), na quarta-feira (19), no Maracanã. O Mais Querido vai em busca do tetracampeonato do mata-mata nacional.