Braz indica despedida de Diego Alves e Diego Ribas, mas não descarta renovações

Compartilhe com os amigos

Marcos Braz garante que, caso a dupla não renove, haverá uma despedida


O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no último sábado (29) e conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores da América. Agora, o Mais Querido está em contagem regressiva para o fim da temporada, que está previsto para o dia 13 de novembro. Por conta disso, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, falou sobre a possibilidade de uma despedida para os jogadores que estão com contrato encerrando, como Diego Alves e Diego Ribas.

— Caso eles não sejam renovados (contratos), a gente vai fazer uma festa bonita, vai fazer o possível. Festa não, a gente vai fazer o possível para ajustar com esses jogadores o que eles representaram para gente durante esse tempo todo. Você tem jogadores que teoricamente poderão não seguir com a gente que ganharam dois títulos de Libertadores, dois Brasileiros. São jogadores ‘pesados’ que estão aí que eu acho que a própria torcida do Flamengo quer reconhecer isso. A gente no momento certo vai falar disso aí e junto com eles -, disse o dirigente, em entrevista concedida ao GE.

Os dois jogadores, vale lembrar, têm contrato vigente com o Flamengo somente até dezembro de 2022. O Mengo, inclusive, não pretendia renovar com a dupla, mas está reavaliando a possibilidade por conta do título da Libertadores. Isso porque, o Mais Querido se classificou para o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em 2023, e o vínculo de Diego Alves e Diego Ribas pode ser prorrogado até o torneio.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



A ideia de renovar com a dupla por mais três meses, inclusive, conta com o apoio do técnico Dorival Júnior. O comandante rubro-negro considera importante a liderança dos atletas dentro e fora de campo. Inicialmente, Diego Ribas poderia ganhar algum cargo no departamento de futebol do Flamengo, enquanto Diego Alves planeja acertar com outro clube.

Agora, a decisão sobre a renovação com a dupla ficará por conta dos dirigentes rubro-negros. Além do goleiro e do meia, outro jogador que faz parte da ‘Geração 85’ vive uma situação diferente. O lateral esquerdo Filipe Luís também tem vínculo até dezembro deste ano, mas deve estender o contrato com o Flamengo até o final de 2023

Compartilhe com os amigos

Veja também