Capital dos Emirados Árabes Unidos pode ser palco do Mundial, e Flamengo monitora possibilidade

Compartilhe com os amigos

Título da Libertadores classificou Flamengo a disputar a próxima edição do Mundial de Clubes


Na tarde do último sábado (29), o Flamengo conquistou a tão sonhada ‘Glória Eterna’, pela terceira vez na história, ao superar o Athletico-PR, por 1 a 0, na grande final da Copa Libertadores da América. Com o título, o Mais Querido se classificou para disputar o Mundial. Nos bastidores, o Fla trata Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, como possível palco do torneio.

Internamente, no Flamengo, o clube trata Abu Dhabi como grande favorita a receber a disputa do Mundial, que sequer tem data, horário ou local definidos. Apesar disso, o Rubro-Negro observa de perto a possibilidade da capital dos Emirados Árabes Unidos sediar o torneio. As informações foram divulgadas inicialmente pela jornalista Raisa Simplicio.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale ressaltar que, tradicionalmente disputado no final do ano, o Mundial de Clubes teve as duas últimas edições realizadas em fevereiro do ano seguinte devido ao ‘aperto’ no calendário gerado pela pandemia da Covid-19. Neste ano, no entanto, a ‘culpa’ é da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre novembro e dezembro.

Com isso, os campeonatos europeus serão adiados e o Mundial será, mais uma vez, ‘empurrado’ para o ano seguinte, ou seja, 2023. A próxima edição do torneio já tem cinco garantidos: Flamengo (campeão da Libertadores), Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões), Wydad Casablanca, do Marrocos (campeão da Champions da África), Seattle Sounders, dos EUA (campeão da Concachampions) e Auckland City (campeão da Oceania).

Cabe lembrar que, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário para 2023, a entidade fez uma previsão de que o Mundial de Clubes poderia ser disputado entre 20 e 28 de março. Mas nem a CBF, nem a Conmebol e nem a Fifa confirmam as datas e a sede do campeonato.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Péssimo lugar, não tem bebida, e tudo muito caro.

Comentários não são permitidos.