Vinicius Junior marca em derrota do Real Madrid na Liga dos Campeões

Compartilhe com os amigos

Vinicius Junior fez, de cabeça, um dos gols do atual campeão europeu


Uma mistura de sentimentos. Assim pode ser resumida a noite de Vinicius Junior na rodada da Liga dos Campeões da Europa desta terça-feira (25). O Cria do Flamengo marcou um dos gols do Real Madrid (ESP) na partida contra o RB Leipzig (ALE), mas a equipe espanhola saiu com a derrota, por 3 a 2. O duelo, realizado na Alemanha, foi válido pela quinta jornada da fase de grupos da Champions League.

O time da casa abriu dois gols de vantagem logo no início do jogo. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o Cria do Ninho do Urubu descontou, com um tento raro na carreira, de cabeça, aproveitando cruzamento do espanhol Marco Asensio. Ao balançar a rede, Vinicius Junior chegou à marca de maior participações em gols nas duas últimas edições de Champions League entre os atletas brasileiros.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


São 18 jogos no período, com sete gols e o mesmo número de assistências. De acordo com a plataforma de estatísticas Sofascore, o atacante tem ainda as seguintes marcas: 112 minutos para participar de tentos, 36 passes decisivos e 53 dribles certos. O bom momento vivido por Vinicius Junior o colocou como oitavo melhor do mundo na premiação da revista francesa France Football.

No entanto, Vinicius Junior teve influência decisiva na derrota espanhola na partida. Aos 35 minutos do segundo tempo, o Cria do Ninho recebeu uma bola sozinho, na pequena área, cara a cara com o goleiro, e chutou para fora. No ataque seguinte do RB Leipgiz, gol do time da casa, o terceiro. Nos acréscimos, o brasileiro Rodrygo ainda marcou de pênalti para o Real Madrid, dando números finais ao duelo, 3 a 2.

Apesar da derrota, o Real Madrid de Vinicius Junior já está classificado para as oitavas de final. Líder do Grupo F, com dez pontos, enfrenta o já eliminado Celtic (ESC), em casa, na última rodada, para garantir a primeira posição. A disputa pelo topo será contra o próprio RB Leipzig, que vem logo atrás, com nove. Os alemães jogam fora de casa na jornada derradeira, contra o Shakhtar Donetsk (UCR).

Compartilhe com os amigos

Veja também