Santos pede investigação à CBF e sugere beneficiamento intencional ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Santos enviou um ofício à entidade nesta quarta-feira (26)


Na noite da última terça-feira (25), o Flamengo venceu o Santos, por 3 a 2, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma partida recheada de pôlemicas envolvendo a arbitragem, o time paulista enviou um oficio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta (26). No documento, o clube santista sugeriu “interesses externos” e cobrou que a entidade tome providências.

De acordo com informações divulgadas pelo GE, no decorrer do ofício que tem 11 páginas, o Santos fez duras críticas à Comissão de Arbitragem da CBF. Além disso, o clube paulista cobrou medidas para evitar que episódios como o pênalti não marcado em Camacho diante do Flamengo se repitam. 

Além disso, no documento, o clube paulista pede “que os árbitros André Luiz de Freitas Castro e o árbitro de Vídeo (VAR) Adriano Milczvski sejam expulsos do quadro de árbitros da CBF, sendo proibidos de apitar qualquer partida de futebol profissional” ou “caso estes senhores não sejam expulsos, como devem, que os árbitros André Luiz de Freitas Castro e o árbitro de vídeo (VAR) Adriano Milczvski nunca mais apitem uma partida do Santos Futebol Clube”.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale ressaltar que, logo após o apito final do jogo contra o Flamengo, o Santos emitiu uma carta direcionada ao presidente da CBF. Além disso, o clube vetou a tradicional coletiva de imprensa depois do confronto e nenhum atleta concedeu entrevistas na chamada ‘zona mista’.

Outro ponto que merece destaque é que o Flamengo também teve lances polêmicos na partida contra o Santos. O pênalti não marcado em Everton Cebolinha, por exemplo, sequer foi revisado pelo árbitro de vídeo, o VAR. No lance, o zagueiro santista, Eduardo Bauermann, deu um carrinho nas pernas do atacante rubro-negro e o derrubou, mas nada foi marcado.

Nesta quarta-feira (26) inclusive, a CBF suspendeu os juízes envolvidos no jogo entre Flamengo e Santos. André Luiz Freitas Castro (árbitro de campo) e Adriano Milczvski (VAR) foram colocados no ‘Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)’ da entidade e não há previsão de quando os profissionais irão retomar às atividades.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sejamos sinceros, foi muito pênalti do Mateuzinho! Me senti envergonhado. SRN

  • A culpa da campanha ruim do time é do juiz também.
    É mas fácil culpar o juiz por um pênalti que não foi dado corretamente, do que justificar a má campanha do time e má administração…

  • Mais fácil reclamar de um pênalti que não houve, do que justificar um time mal montado devido a uma péssima administração do clube , culpar o juiz é mais fácil…o juiz é o culpado dessa campanha pífia do santos nesse Brasileirão

  • O Neto chorando até hj sobre um “pênalti” no primeiro jogo da decisão da CB, mas sobre os dois pênaltis perdidos no segundo jogo, nem uma palavra ..kkkkkkk
    Agora é o Santos, e a choradeira paulista de sempre. Acho que paulista gosta é de chorar…rsrs. Quando o time não joga absolutamente nada, a culpa das derrotas é sempre do árbitro. Os tempos de 2015 e 2017, quando os gambás foram campeões brasileiros até com gol com a mão, não voltam mais. Deu muito na vista, e não vi um pio do Neto detonando a arbitragem do jogo com o Vasco, onde Jô fez um gol com a mão que só quem não viu foi o árbitro.
    Vento que venta lá venta cá, filho. Chorem, mas chorem MUITO!!

Comentários não são permitidos.