Capitão do Flamengo, Olivinha sofre lesão e ficará afastado das quadras por 1 mês

Compartilhe com os amigos

Olivinha sofreu lesão no tendão quadriceptal e será desfalque por quatro semanas


O Flamengo tem um desfalque de peso para a sequência da temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). O ídolo Olivinha sofreu uma lesão no tendão quadriceptal e será desfalque do ‘Orgulho da Nação’ pelas próximas quatro semanas. O ala-pivô, inclusive, nem entrou em quadra nesta quinta-feira (27), quando o Mais Querido derrotou a Unifacisa, por 91 a 53, no Maracanãzinho.

Poucos minutos antes da bola subir, o Flamengo publicou nas redes sociais o comunicado avisando sobre o problema de Olivinha. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o ala-pivô Olivinha sofreu uma lesão no tendão quadriceptal na partida da última terça-feira (25), contra o Fortaleza. O atleta já iniciou tratamento e tem retorno previsto em quatro semanas”.

Sobre a lesão de Olivinha, o técnico do FlaBasquete, Gustavo De Conti, o Gustavinho, falou sobre a ausência do ala-pivô. Para o treinador, o cuidado do ídolo rubro-negro com o corpo, mesmo com 39 anos, vai ajudar para que a recuperação ocorra o mais rápido possível. O comandante disse também que confia na atuação do Departamento Médico do clube para cuidar do jogador.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A lesão sempre preocupa. É um cara que faz muita falta para a gente, dentro e fora de quadra. Um cara muito importante para nós. A gente vai torcer. Temos uma equipe médica muito competente e vamos torcer para que seja feito um trabalho muito bom com ele para que retorne saudável. Ele (Olivinha) é um cara que se cuida muito. Apesar da idade, é um dos caras mais fortes fisicamente da equipe, se alimenta bem. Acho que não vai ter nenhum problema com ele, não —, disse o treinador, em entrevista ao Coluna do Fla.

No duelo desta quinta-feira (27), o ‘Deus da Raça’ do basquete foi substituído por Gabriel Jaú. O ala-pivô não decepcionou, anotou um duplo-duplo, com 18 pontos e dez rebotes. O jogador de 24 anos ficou perto de ser o cestinha da noite. O maior pontuador foi Gui Deotado, com 20 pontos. A vitória sobre a Unifacisa foi a quinta em cinco jogos do Flamengo no NBB 22/23.

O Flamengo volta às quadras na próxima terça-feira (01), contra o Bauru, no interior de São Paulo. A bola sobe às 20h (horário de Brasília). O duelo acontecerá no Ginásio Panela de Pressão, um dos principais palcos do basquete brasileiro. A partida terá transmissão para todo Brasil, através da ESPN, canal por assinatura.

Compartilhe com os amigos

Veja também