Clubes reclamaram da arbitragem e não ficaram satisfeitos com a forma como foi conduzida a partida
O Flamengo venceu por 3 a 2 o Santos, nessa terça-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro. Porém, a arbitragem chamou a atenção de forma negativa no confronto, não marcando infrações claras para ambos os times. Por isso, a CBF suspendeu os profissionais envolvidos.
André Luiz Freitas Castro (árbitro de campo) e Adriano Milczvski (VAR) foram colocados no “Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)” da entidade — uma espécie de “geladeira“. Importante citar que os afastamentos dos profissionais ocorreram poucas horas depois de o Santos ter emitido uma “cartão pública” exigindo que ambos fossem punidos.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Não há previsão de quando os dois profissionais retornam ao quadro de arbitragem e, com isso, também aos jogos. A carta santista foi endereçada a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e a Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da entidade. O clube paulista ficou indignado com um suposto pênalti de Matheuzinho em Camacho, instantes antes do gol de Pedro, que abriu o placar do duelo.
O Flamengo, vale frisar, também pediu pênalti em Everton Cebolinha, que o árbitro não marcou. Além disso, os critérios adotados pelo profissional de campo irritaram os atletas de ambos os clubes, sobretudo os rubro-negros. Agora, o Fla esquece o Brasileirão e foca na final única da Libertadores da América.
A delegação do Flamengo embarca na manhã desta quarta-feira (26) para o Equador, onde enfrenta o Athletico-PR no sábado (29). Este confronto será disputado no Estádio Monumental de Guayaquil, às 17h (horário de Brasília), pela decisão da Libertadores.
BOM O PROBLEMA NAO E O FLAMENGO E FALTA DE PROFISSIONAL NO COMANDO E NO APITO. OS ARBITROS ESTAO MAL PREPARADOS NAO SEI QUANTO GANHAM POR JOGO. MAS SO SEI QUE ESTAO MAL TREINADOS. QUER RESOLVER TRAZ UM PROFISSIONAL INGLES E FAZ O QUE A INGLATERRA FEZ. CASAO CONTRARIO VAI CONTINUAR DO EMSMO JEITO.
“Suposto pênalti de Matheuzinho” vocês tão de sacanagem né. Sou Flamenguista mas não concordo com clubismo não, foi pênalti claro, na cara do árbitro, eu odeio quando o Flamengo ganha assim por que todos sabem que temos time suficiente para ganhar do Santos mas esse tipo de lance da pano pra manga pra ficarem falando que só ganhamos roubado e etc… Ouvi pela Coluna do Fla ontem, gostei da transmissão só não concordo com o cara falando tava 3 X 1 e o Santos não podia chorar pq mesmo se tivesse pênalti nós venceríamos, po mano o jogo tava 0 X 0, um pênalti ali mudaria toda a dinâmica do jogo, apesar de acreditar que o Flamengo virava.
Maike, o pior é que esses tipos de evento dão margens para argumentação do tipo “os árbitros erram para os dois lados”, trazendo mais dificuldades para o clube questionar erros em jogos decisivos. Noutro jogo contra o Corinthians, o Flamengo também foi prejudicado pela arbitragem mas para a nossa sorte, conseguimos sair com o título. E assim continuará sendo, vai por mim: o Flamengo sempre será prejudicado em jogos decisivos!