Com lesão confirmada, Varela vira dúvida no Uruguai para Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Varela tem prazo apertado para se recuperar a tempo de estar 100% para Copa do Mundo do Catar


Com uma equipe recheada de jogadores de alto nível, o Flamengo possui alguns atletas cotados para disputar a Copa do Mundo do Catar, em novembro. Dentre eles está Guillermo Varela, presente na pré-lista de convocados da Seleção Uruguaia. Com uma lesão na coxa, o lateral segue não só como baixa para o Rubro-Negro, mas, também, como dúvida para a disputa do torneio mais importante do planeta.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Flamengo nesta segunda-feira (24), Guillermo Varela realizou exame que acusou lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O jogador mantém o tratamento no CT do Ninho do Urubu, mas fica como uma incógnita para defender o Uruguai na Copa do Mundo.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Com uma lesão muscular um tanto quanto complicada, Varela deve ficar afastado dos gramados por, no mínimo, duas semanas. A 26 dias do início da Copa do Mundo, o lateral uruguaio conta com um prazo apertado para ficar 100% fisicamente para estar com a Celeste em 20 de novembro.

Nesse cenário, Varela é desfalque praticamente certo para a final da Liberadores entre Flamengo e Athletico-PR, do próximo sábado (29). Entrar em campo na decisão em Guayaquil poderia agravar ainda mais a lesão na coxa, atrapalhando a recuperação do atleta. Sendo assim, a possibilidade do lateral disputar a finalíssima é remota. Quanto à Copa do Mundo, a ida ou não do jogador vai depender de como ele irá reagir ao tratamento da contusão.

No próximo compromisso do Flamengo na temporada, no entanto, Varela é “baixa” confirmada. O Mengo encara o Santos, na terça-feira (25), pela 34ª rodada do Brasileirão. As equipes entram em campo no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). O jogo diante dos paulistas é o último antes da grande decisão da Libertadores, contra o Athletico-PR, no sábado (29), às 17h (horário de Brasília), em Guayaquil.

Compartilhe com os amigos

Veja também