O Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste sábado (29), em jogo da final da Libertadores da América. A partida acontece às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Antes de a bola rolar, Petit analisou a provável escalação e viu com bons olhos a presença de jogadores experientes no time do Mais Querido. Além disso, o comentarista destacou que, se o Rubro-Negro mantiver o bom nível que vem atuando, será campeão, no Equador.
— O Flamengo chega para a final com o time titular, com o time que está acostumado com as vitórias. O Flamengo chega para a decisão com um time extremamente experiente. Do goleiro Santos até o atacante Pedro, todo mundo é experiente. Isso faz total diferença em uma final. A não ser que o jogo seja atípico, mas se o Flamengo jogar o que jogou até agora, o Flamengo é campeão — declarou Petit, no pré-jogo do Coluna do Fla.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Para este confronto, Dorival Júnior conta com todos os jogadores titulares à disposição, ou seja, o “time das copas” estará completo. As únicas baixas no elenco são Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que só retornam em 2023, e Guillermo Varela, que está em fase de transição após uma lesão na coxa. Thiago Maia e Arturo Vidal, que eram dúvidas, se recuperaram e, com isso, estão aptos para o duelo de logo mais.
Sem desfalques no “time das copas”, Dorival Júnior deve iniciar o Flamengo com os seguintes nomes: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Vale destacar que a escalação oficial só é divulgada uma hora antes do jogo.
Flamengo x Athletico-PR acontece às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. A grande final da Libertadores será disputada em jogo único, ou seja, tendo empate no tempo regulamentar, a partida vai para a prorrogação. Persistindo o placar, penalidades. Em caso de vitória de um dos times, este já garante o troféu do torneio.