Alvinegro enviou oficício à CBF cobrando que medidas sejam tomadas para reverter a situação
Corinthians e Flamengo ficaram no empate em 0 a 0, na noite da última quarta-feira (12), no jogo de ida da final da Copa do Brasil. No entanto, nesta quinta (13), um lance polêmico sobre um possível pênalti marcado por Léo Pereira em Yuri Alberto, segue dando o que falar. Não à toa, o Alvinegro emitiu uma nota repudiando a conduta da equipe de arbitragem, afirmando que medidas serão tomadas.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
CONFIRA A NOTA OFICIAL:
“Arbitragem de Corinthians x Flamengo (12/10), pela Copa do Brasil
O Sport Club Corinthians Paulista vem a público para reiterar seu repúdio à conduta da equipe de arbitragem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na noite da última quarta-feira (12) na Neo Química Arena.
Após a divulgação do áudio da análise da cabine do VAR em lance de pênalti a favor do Corinthians, confirmou-se uma sequência de falas e decisões sem qualquer conexão com o que foi visto nas imagens.
Em nenhum momento a bola bate na barriga do defensor do Flamengo – ela bate apenas no braço. A orientação passada pela cabine do VAR foi completamente equivocada e impediu qualquer revisão.
Diante de tamanha disparidade entre o que as imagens apresentaram e o que ocorreu na sequência, o Corinthians entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências da Comissão de Arbitragem.
Por isso, enviou à CBF um ofício na tarde desta quinta-feira (13) com a intenção de apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios. O documento reitera nosso inconformismo com a conduta da arbitragem e reforça nossa atuação e vigilância constantes, para que o resultado das finais seja definido dentro de campo.
O clube não medirá esforços na defesa de seus legítimos interesses”.
Vale lembrar que o lance questionado pelo Corinthians aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Mateus Vital da esquerda, Yuri Alberto deixou a bola passar, batendo no braço de Léo Pereira. No entanto, na análise do VAR, que era comandado por Rodrigo D’ Alonso Ferreira, houve a indicação de que a bola pegou na barriga do defensor rubro-negro antes do toque no braço.
Agora, depois da partida recheada de polêmicas envolvendo a arbitragem, Flamengo e Corinthians se reencontram na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. A partida que definirá o campeão do torneio mata-mata acontecerá a partir das 21h45 (horário de Brasília).
Antes disso, no entanto, o Flamengo vira a chave para focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), o Mais Querido recebe o Atlético-MG, no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 32ª rodada do torneio nacional.