Maurício Barbieri tem ausências importantes para confronto com o Rubro-Negro
O Flamengo entra em campo logo mais, contra o Red Bull Bragantino. Se o Rubro-Negro sofre com seis ausências, o time paulista também tem desfalques. Além disso, Maurício Barbieri se preocupa com os atletas pendurados com dois cartões amarelos.
Alerrandro, Bruninho, Jan Hurtado e Gabriel Novaes são as ausências do Bragantino, todos lesionados. Os pendurados são: Aderlan, Artur, Léo Realpe, Raul e Sorriso, além do próprio técnico Maurício Barbieri. Caso algum destes recebam cartão amarelo contra o Flamengo, desfalcam a equipe paulista na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Cuiabá.
Devido aos desfalques, Maurício Barbieri esboçou a escalação do Bragantino da seguinte forma: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran (Eric Ramires); Artur, Helinho e Carlos Eduardo (Popó). Como é possível ver, o treinador tem dúvida no meio campo e no ataque.
O Flamengo, por sua vez, não poderá contar com Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Léo Pereira, João Gomes, Erick Pulgar e Matheuzinho. Dorival, com isso, planeja escalar a equipe com Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel Barbosa.
Flamengo e Bragantino entram em campo às 19h (horário de Brasília) deste sábado (01). O duelo será disputado no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o atual quinto colocado na tabela, com 45 pontos, enquanto o clube paulista ocupa o 13° lugar, com 35.