Diego sonha com renovação de contrato para possível disputa do Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Apesar de ter anunciado saída no fim do ano, camisa 10 espera permanecer caso o Flamengo ganhe a Libertadores


Com contrato até dezembro de 2022, Diego Ribas anunciou em julho deste ano que não renovará o vínculo com o Flamengo. Porém, um título pode fazer o camisa 10 mudar de ideia: o tricampeonato da Copa Libertadores da América. Com a classificação automática para o Mundial de Clubes, o capitão da equipe espera pela prorrogação de contrato para disputar o torneio, que deve acontecer no primeiro semestre de 2023.

Para que o Flamengo conquiste a classificação para o Mundial é preciso ganhar do Athletico-PR na final da Copa Libertadores da América, que acontece no dia 29 de outubro, no Equador. Caso levante a taça, Diego espera ter a ampliação do contrato por pelo menos três meses. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola, após contato com o pai do jogador, Djair Ribas.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Ao ser questionado pela equipe de reportagem do Coluna do Fla, o genitor do camisa 10 revelou que espera que a prorrogação aconteça. “Não estou sabendo (se tem chance de renovar), mas seria o mais justo”, opinou Djair, que também é empresário do jogador. O pai do atleta disse também que o filho não deseja jogar no exterior. Como Diego anunciou que não assinará com outro clube brasileiro em 2023, existe a possibilidade de aposentadoria no final da temporada.

A final do Mundial de Clubes ainda não tem local definido. Estados Unidos e China disputam a possibilidade de ser o país-sede. A data também está em aberto. As últimas duas edições, com finais entre Tigres (MEX) x Bayern de Munique (ALE), em 2021, e Palmeiras x Chelsea, em 2022, foram realizadas em fevereiro. Antes desse período será inviável em 2023, já que a final da Champions League da Ásia acontece justamente no segundo mês do ano.

Enquanto o Flamengo não encara o Athletico-PR pela final da Libertadores, o Mengo segue com compromissos no cenário nacional. Neste sábado (15), enfrenta o Atlético-MG, pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (horário de Brasília). Já na quarta-feira (19), o duelo será contra o Corinthians, valendo a taça da Copa do Brasil, às 21h45 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O tal do Diego é um encosto e ainda tem um monte de lunáticos que aprovam. Há necessidade de renovar as lideranças. Este cara é uma má influência. Já deu.

  • O tal do Diego é um encosto e ainda tem um monte de lunáticos que aprovam. Há necessidade de renovar as lideranças. Este cara é uma má influência. Já deu.

  • Concordo que renove por 3 meses para “ficar no vestiário dando força”, convenhamos,
    entrar em campo pra enfrentar campeões de continente e campeão europeu “é no mínimo
    uma temeridade”, embora não duvide que Dorival faça isso, RESPEITO o comentário dos
    colegas, mas, acho que o flamengo precisa RENOVAR, a zaga do flamengo tem David Luiz
    com 35 anos, Leo Pereira que faz cada uma e Filipe (lateral), com 37 anos, e Braz vai renovar
    o contrato mais um ano, vamos entrar em 2023, o tempo passa e se não renovarmos o time
    a coisa pode complicar, o tempo passa e David vai a 36 anos Filipe 38 anos e Leo P, essa
    será em principio a zaga para 2023, temos de pensar em renovar o time, 2019 passou.

  • Por tudo que fez, eu vejo que o Flamengo deve essa ao Diego, ainda que não jogue, ele pode pedir pra ficar até o Mundial. Qualquer jogador da galera de 2019 tem esse direito. SRN

  • Tu comeu coco?!?!

  • Porquê não? Apesar de não estar entregando o mesmo futebol que antes, o cara é um líder positivo dentro do grupo e a renovação em questão poderia ter vencimentos simbólicos (mais reduzidos), de forma a não impactar nas finanças do clube. Diego Ribas foi um grande atleta e merece encerrar a carreira em grande estilo, especialmente com um título de mundial de interclubes!
    Quanto aos haters: F****-SE!

  • Deveriam é rescindir o contrato dele, isso sim seria justo, cara não joga nada, vive entregando o jogo, é menos um dentro de campo, esse pipoqueiro envergonha a canisa 10, renovar mais 3 meses pra ele ficar mamando na teta do Flamengo?! Que suma o quanto antes, deveria ser vaiado todo jogo

Comentários não são permitidos.