Dirigente garante mudanças no elenco e contratações no Flamengo antes do Mundial

Compartilhe com os amigos

Vice-geral Rodrigo Dunshee de Abranches falou na festa de comemoração do título da Libertadores


Nem mesmo os dois títulos conquistados – Copa do Brasil e Libertadores – são certeza de vida longa para o atual elenco do Flamengo. De acordo com o vice-geral do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches, mudanças serão feitas no plantel para a próxima temporada, visando, principalmente, à disputa do Mundial de Clubes, que está previsto para acontecer no primeiro trimestre de 2023. Segundo o dirigente, reforços e saídas estão previstos.

A gente vai ter uma janela para dar uma mexida, uma reforçada. Vai sair gente, chegar gente. Tem de ter cabeça, saber planejar direito. Temos uma equipe técnica para dar suporte à diretoria em todas as contratações. Ninguém faz nada inventando. Nesse Mundial, acho que a gente tem chance, dá para a gente ganhar. O time, em fevereiro, já vai estar embalado de novo. Agora é terminar esse Brasileirão, tirar férias e voltar com tudo para o Mundial — disse o vice-geral, em entrevista ao GE.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


A declaração de Rodrigo Dunshee de Abranches ocorreu durante a festa privada promovida pelo Flamengo na noite deste domingo (30), na Zona Sul do Rio de Janeiro. Por conta das eleições, as celebrações nas ruas, como ocorreram na conquista do título da Libertadores 2019, foram canceladas pelo clube.

Sobre as saídas, nomes como Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís e Rodinei ainda não estão confirmados para 2023. O quarteto tem contrato até dezembro de 2022. Já de chegadas, Marcos Braz prometeu, em setembro, que traria um jogador de renome internacional para o Mundial de Clubes. Recentemente, o Flamengo esteve próximo de contratar o meia Oscar, hoje no futebol chinês.

Antes dos compromissos de 2023, o Flamengo tem mais quatro jogos na atual temporada. O próximo deles é na quarta-feira (02), contra o Corinthians, no Maracanã. O duelo é válido pela 35a rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Rubro-Negro ocupa a terceira posição, com 61 pontos: três acima do vice-líder Internacional e três abaixo do quarto colocado Fluminense.

Compartilhe com os amigos

Veja também