Rodinei ‘provoca’ Vinicius Junior e projeta Mundial de Clubes contra Real Madrid

Compartilhe com os amigos

Rodinei tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022


O Flamengo está garantido no Mundial de Clubes, após a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América, no último sábado (29). No entanto, Rodinei não é nome certo na delegação rubro-negra no Intercontinental. Apesar da indefinição sobre a renovação de contrato, o lateral já projeta o duelo com o Real Madrid, campeão europeu, e mandou recado para Vinicius Junior, jogador do time espanhol.

O Vini sabe, ele já treinou contra mim. Ele sabe. Eu não sou lateral que fica só correndo atrás não, eu boto os atacantes pra correr atrás de mim também, porque se deixar o atacante toda hora vim e ele não me acompanhar, aí quinze minutos do primeiro tempo tu pede pra sair, que o cara não aguenta — disse Rodinei, em entrevista para a ESPN Brasil.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Apesar de mirar o Mundial, que deve acontecer no fim de março de 2023, Rodinei não é presença confirmada na disputa. O lateral tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022. O jogador, que está desde 2016 no clube, ainda não foi procurado pela diretoria para conversas sobre a ampliação do vínculo. Atualmente, Dorival Júnior conta com mais dois jogadores na posição: Guillermo Varela e Matheuzinho.

Rodinei e Vinicius Junior jogaram juntos no Flamengo em 2017 e 2018, antes da saída do Cria do Ninho para o Real Madrid. Este será o segundo Mundial de Clubes do lateral, que esteve na delegação rubro-negra que ficou com o vice-campeonato em 2019, contra o Liverpool (ING). Já o atacante tem o título no currículo, em 2018, já pelo time espanhol, na decisão contra o Al Ain (EAU). O cria, inclusive, participou do último tento na goleada por 4 a 1, após jogada do Garoto do Ninho. Mas a Fifa deu gol contra, após o chute do ponta bater em um adversário.

Cinco equipes estão confirmadas no Mundial de Clubes do próximo ano. Além de Flamengo e Real Madrid, Wydad Casablanca (MAR), Seattle Sounders (EUA) e Auckland City (NZL) têm vagas garantidas. Há indefinição ainda sobre o campeão da Ásia e o representante do país-sede. O local da competição ainda não foi definido, mas Abu Dabi (Emirados Árabes) e Miami (EUA) são os principais favoritos para receber o Intercontinental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Oh Rodinei… nun provoca não… cê vai marcar ele, o moleque é rápido, liso e bom de bola. Esqueceu?

Comentários não são permitidos.