Parte da torcida do Fla sentiu falta da presença do atacante na linha de fundo
Flamengo e Internacional empataram em 0 a 0, nessa quarta-feira (05), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado ter sido ruim para os planos do Mengo na competição, a atuação de Everton Cebolinha chamou atenção de parte da torcida, que sentiu falta do jogador avançar mais vezes à linha de fundo. Na coletiva, Dorival Júnior explicou a função desempenhada pelo ponta esquerda.
— O Pedro fazer o número de gols que faz, é porque as jogadas chegam nele. Na última partida foram três gols. As jogadas são direcionadas para os nossos atacantes. Não acho que seja um problema de criação do time. O Cebolinha tem a opção do corte para dentro para finalizar, e também a jogada de linha de fundo. Ele tentou as jogadas. Tem variedade de possibilidades e busca explorar. Ele ainda está retomando o que já fez, e nós temos que ter paciência. Alguns levam um pouco mais de tempo a adaptação completa. Ele tem alternado, mas capacidade ele tem -, disse o treinador, em entrevista coletiva pós-jogo.
Agora, Everton Cebolinha terá nova oportunidade para intensificar a briga por uma vaga na equipe titular do Flamengo, no sábado (08). Isso porque, o técnico Dorival Júnior pretende poupar os principais jogadores na partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, tendo em vista o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (12). Por isso, o atacante deve começar entre os 11 iniciais diante da equipe matogrossense.
O jogo Cuiabá x Flamengo será disputado na Arena Pantanal, a partir das 19h (horário de Brasília) de sábado (08). O confronto, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, será exibido pelo Premiere, no pay-per-view. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, via Youtube.
Jogador de uma só jogada…
Dizer que o cebolinha, é jogador de uma só jogada…. Não precisa fazer muito esforço pra saber que tu não entende de futebol ?
Adaptação?! Que desculpa mais manjada e cômoda! Ele chegou qdo da europa? E lá, se adaptou? Pelo a sei foi bem no início, mas depois caiu muito de produção, tanto q comemoraram a beça qdo se livraram dele. P mim um jogador preguiçoso e acomodado, q talvez nem ele esperasse chegar tão longe. Agora vê, o cara, q é brasileiro, ter q se adaptar ao futebol do br – jogou qtos anos lá fora, 5, 10 anos?! -, e há qto tempo q chegou, 1 mês, 2 ou três meses?! Pra mim está claro, jogador de time pequeno. Que nunca aguentou pressão, sem estrela. Jogou uma boa temporada no grêmio, teve uma boa temporada, e de repente virou o melhor da posição no Brasil, foi convocado p seleção… Pergunta: jogou bem fora do grêmio? NÃO BRILHOU NA SELECAO, NO BENFICA,VE MUITO MENOS NO MAIOR CLUBE DO MUNDO. SÓ A DIRETORIA P NÃO VER OU NÃO ADMITIR ISSO, A EME Q O MB FEZ, PELA MILÉSIMA VEZ. AFINAL SÃO UNIDOS… DO CONTRÁRIO….
O problema do cebolinha e que ele não vê o companheiro que está na posição melhor pra fazer o gol? Para mim ele só está pensando nele na hora de fazer gol, fominha seria a palavra certa. Não sei como ele deu aquela assistência ao Pedro contra o Bragantino. Muito fomera.
Nossa… todo jogador que chega e veste a camisa do Flamengo, sente o peso dela!!! Alguns se encaixam mais rápido, outros demoram um pouco mais para entregar. Acaso, se esqueceram de que o próprio Arrascaeta não fez boas partidas de início, chegando a ser banco para o Diego? Ou o Michael, que ficou um bom tempo sem render até o momento que encaixou algumas boas partidas com o RG? Nós (torcedores) temos é que abraçar os nossos jogadores e sempre apoiá-los, enquanto entrar no jogo com garra e vontade! Esse é o motivo pelo qual não critico tanto o Cebolinha quanto o Marinho, pois são jogadores que em outros clubes já provaram o seu valor!!! Senão voltaremos a ser “cemitério de atacantes”…
Temos que apoiar, sim. Sempre defensivos nossos, especialmente nossas crias, grdr Smith. Michael, caso especial, mudança de 0 a 80, veio de time e cidade pequena. Arrasca? Muito tímido… Além disso sua vinda foi muito desgastante p todos, imagine p ele? Eu me lembro q o cara mau carater do cruzeiro até secou ele logo q o negócio foi fechado. E pior, ainda desfez dele! Disse q seu “produto”, por sinal muito bem vendido, era ruim, na vde.. Que jogador não sentiria isso? Afinal, além de introvertido o arrasca não é brasileiro, é de fora. E quem sabe assim como o Michael de origem humilde?… Agora, outro detalhe, teve q disputar c o Diego, c o camisa 10, ídolo até. O Martinho, p mais q irrite a gente, pelo menos não para, é esforçado. Conclusão, entre criticar jogador nosso e criticar dirigentes q muitas vezes nem parecem flamengo, uns têm caras de tricolores – dessa diretoria?… Qtos? São meios florzor?… -, eu prefiro criticar mil vezes nossos dirigentes q, a vde tem q ser dita…,, estão destruindo o nosso clube, os sonhos de milhares, mais de 50 milhões!, de torcedores, vde pessoas apaixonadas. Clube tem q viver em prim lugar p a torcida, a essência, vá origem, o básico do futebol. Sem ela, ignorando, definitivamente nunca mais o futebol será sadio.