Dorival revela motivo que quase barrou Gabigol para jogo contra o Inter

Compartilhe com os amigos

Treinador pensou em poupar o atacante do duelo com o time gaúcho


Na última quarta-feira (05), o Flamengo não saiu do 0 a 0 contra o Internacional, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate no Maracanã, o Rubro-Negro desperdiçou a chance de retornar ao G4 da competição. Após o duelo, Dorival Júnior comentou sobre a atuação de alguns atletas, entre eles, Gabigol. Mesmo não fazendo gol, o treinador destacou a entrega do atacante e revelou o motivo que quase barrou o camisa 9 do jogo contra o time gaúcho.

— Gabriel não jogaria essa partida por causa da sequência e da entrega que vem tendo. Isso já era programado para alguns jogadores que tinham jogos seguidos. Não foi de hoje que fizemos. Internamente decidimos diretrizes e manteremos essa proposta que foi apresentada e estudada por todos os departamentos. Vamos ver se não tem ninguém fora de combate para montarmos a melhor equipe possível — finalizou Dorival Júnior, em entrevista coletiva.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Gabigol foi muito participativo na partida contra o Internacional. Ajudando na criação das jogadas e chegando na área para finalizar, o atacante rubro-negro deu trabalho para a defesa adversária. Atuando so 90 minutos do embate, o camisa 9, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca na próxima rodada do Mais Querido no Brasileirão.

Vale destacar que, além de Gabigol, todos os jogadores titulares ficam de fora do duelo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. O intuito de Dorival Júnior, junto com a comissão técnica, é dar um descanso para o “time das copas” para que cheguem 100% fisicamente nas finais contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Os duelos acontecem nos dias 12 e 19 de outubro. Porém, antes das decisões, o Mengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro.

No próximo sábado (08), utilizando uma equipe completamente reserva, o Flamengo visita o Cuiabá, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O duelo será válido pela 31ª rodada do Brasileirão. No atual momento, o Mengo é o quinto colocado, com 49 pontos. Já o Auriverde é o 17º, somando 30. O embate terá exibição do Premiere, via pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.


Compartilhe com os amigos

Veja também